EM ALTA
Home Região

Prefeitura de Cotia emite nota sobre vans retiradas de linhas intermunicipais

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/05/2023 21:08
Reprodução
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade




 

Desde segunda-feira, dia 22, motoristas autônomos da Reserva Técnica Operacional (RTO) deixaram de prestar serviço na cidade de Cotia, devido à uma decisão judicial, após empresas que fazem parte do Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT) entrarem na Justiça para retirar os micro-ônibus das linhas.

A Prefeitura de Cotia emitiu na manhã desta sexta-feira, dia 26, uma nota oficial sobre a decisão. “Após contato com a empresa Viação Raposo tomou conhecimento de que não houve prejuízo aos usuários das linhas intermunicipais (11297, 035, 396 e 256) que tiveram os veículos da Reserva Técnica Operacional (RTO – vans e micro-ônibus) retirados de circulação por determinação do Ministério Público (MP)”, esclareceu.

E que assim que soube da determinação da Justiça, no dia 17 de maio, “a Setram fez contato com a empresa Viação Raposo para solicitar que outros veículos (ônibus) fossem colocados nas linhas afetadas para que não houvesse prejuízo aos usuários”.

Confira abaixo o nota oficial na íntegra

Esclarecimento sobre vans retiradas de linhas intermunicipais

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram), informa que, após contato com a empresa Viação Raposo tomou conhecimento de que não houve prejuízo aos usuários das linhas intermunicipais (11297, 035, 396 e 256) que tiveram os veículos da Reserva Técnica Operacional (RTO – vans e micro-ônibus) retirados de circulação por determinação do Ministério Público (MP).

Assim que soube da determinação do MP, no dia 17 de maio, a Setram fez contato com a empresa Viação Raposo para solicitar que outros veículos (ônibus) fossem colocados nas linhas afetadas para que não houvesse prejuízo aos usuários.

De acordo com a Viação Raposo, esta providência foi tomada por meio de Ordem de Serviço emitida pela EMTU e os ônibus incorporados à linha são definitivos.

Por conta do descrito acima, está prevista uma manifestação por parte dos motoristas dos veículos da RTO, na rodovia Raposo Tavares, km 21, às 16h, desta sexta-feira (26/05). Os usuários da rodovia devem ficar atentos, evitar trafegar neste horário, buscar alternativas e, se possível, se programar para passar pelo local antes ou depois dos protestos para evitar o congestionamento que deve se formar na via.






TAGS

Notícias relacionadas