Enel São Paulo instalará uma árvore solar no Parque Ecológico de Embu-Guaçu

O Parque Ecológico Várzea do Embu-Guaçu Professor Aziz Ab’Saber e o Parque Jequitibá de Cotia, receberão uma árvore solar cada. A instalação será feita pela Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica. A iniciativa de Sustentabilidade da distribuidora é voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica.
Os equipamentos possuem um design semelhante a uma planta natural e que, por meio de filmes fotovoltaicos em suas “folhas”, capturam a energia solar e convertem em energia elétrica, podendo servir como fonte de carregamento via USB para celulares e tablets.
O projeto da Enel prevê a instalação de 13 árvores, cinco delas já foram instaladas, quatro no Parque Villa-Lobos, Zona Oeste da capital e uma no Parque Cândido Portinari, no Alto de Pinheiros. Os seguintes parques que terão árvores solares instaladas são: Parque Belém (Zona Leste), Parque Juventude, no bairro de Santana, Água Branca (Zona Oeste), Parque Gabriel Chucre (Carapicuíba), Parque Jequitibá (Cotia) e Parque Ecológico do Embu-Guaçu Professor Aziz Ab’Saber (Embu-Guaçu). Ao todo, a Enel Distribuição São Paulo está investindo mais de R$ 560 mil no projeto.
A instalação das árvores solares está sendo financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
TAGS
Notícias relacionadas

Rodízio de veículos em SP será suspenso no feriado; caminhões também serão liberados
16/04/2025

Unidades do Poupatempo de Taboão da Serra e região estarão fechadas dias 18 e 21
16/04/2025