Home
›
Recém-nascida é abandonada em lixeira no Jd. Maria Luisa
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Uma recém-nascida foi encontrada em uma lixeira na rua Margarida Custódio Guedes, no Jd. Maria Luisa, região do Pirajuçara. A criança, uma menina, estava enrolada em um pano e ainda estava com o cordão umbilical e sinais de placenta. Apesar de ficar mais de nove horas no lixo, ela passa bem.
De acordo com a moradora da casa onde a criança foi deixada, uma pessoa tocou a campainha por volta das 5h, quando ela foi atender, não havia ninguém na porta. A proprietária da casa voltou a dormir e seguiu o dia como de costume. Às 14h, quando foi jogar o lixo, a surpresa: uma criança estava dentro de sua lixeira.
A Polícia Militar foi chamada e resgatou a criança, que foi levada ao Pronto Socorro da Antena pelo Samu, onde continua internada. “O recém-nascido ficou nove horas dentro de uma lixeira tampada, a gente ainda não sabe o estado de saúde dela, mas torcemos para que tudo dê certo”, afirmou um policial.
Segundo Willian Tadeu, presidente do Conselho Tutelar, o estado de saúde da criança é estável e ela deve se recuperar. “Os médicos estão fazendo exames mais detalhados, ela aparenta estar saudável, vamos esperar”. Assim que a recém-nascida receber alta será encaminhada para uma casa transitória.
Segundo a Polícia Civil, a mãe que abandonou a criança pode ser enquadrada em dois crimes pelo menos: abandono de incapaz e tentativa de homicídio. Quem souber alguma informação sobre o caso pode ligar no telefone 4701-2233 e fazer a denúncia de forma anônima.