Ralf, ex-volante do Cats, é apresentado pelo Corinthians
A contratação do jogador pelo Corinthians serve como estimulo para a equipe taboanense que está concentrada para a disputa da Copinha, em janeiro. “Sem dúvida o Ralf é um exemplo para todos, ele começou no Cats e foi galgando o seu caminho sempre com muita responsabilidade. Hoje ele chega em um dos maiores clubes do país”, disse o técnico do Cats, Anderson Nóbrega.
Para o presidente do clube, Eduardo Nóbrega, a contratação de Ralf pelo Timão mostra que o Cats faz um ótimo trabalho de base. “Já revelamos dezenas de jogadores que hoje estão em grandes equipes de todo o mundo. É uma pena que não temos muitos incentivos, nosso trabalho é feito por amor, porque é duro manter um clube com as condições que nós enfrentamos”, lamenta.
Em entrevista ao site oficial do Corinthians, Ralf se apresentou para a Fiel. “Sou um volante de marcação, marcador, procuro sair para o jogo também, jogo com muita vontade e disposição. Minha posição de origem é primeiro volante, mas fica a critério do professor. O que o professor Mano optar, vou estar aqui para corresponder à altura. Quero é jogar”.
Com 25 anos, Ralf chega em meio aos reforço de atletas experientes, como Tcheco e Roberto Carlos, já anunciados oficialmente. Juntos, os contratados se somam a Ronaldo. "É um orgulho muito grande chegar junto com Tcheco, Iarley, Roberto Carlos. São jogadores renomados, rodados. Sobre a experiência deles, procuro me espelhar neles, me ajuntar e pegar a experiência que eles têm. Jogar ao lado de Ronaldo, Roberto Carlos dispensa comentários".