EM ALTA
Home

Quadrilha que se passava por policiais para roubar cargas é presa em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/04/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Grupo organizava falsas blitze e parava os caminhões a serem roubados. 20 foram detidos, dentre eles um menor

Uma mega-operação que mobilizou 80 policiais, liderada por agentes da polícia civil da Delegacia Seccional de Taboão da Serra levou à prisão, nesta quarta feira, (28), 20 homens e apreendeu um menor. Eles são acusados de se passar por policiais e de participar de vários roubos a cargas de caminhões na grande São Paulo.

Os policiais de Taboão da Serra cumpriam 80 mandatos de prisão e de busca, a maioria dos procurados era de pessoas que deviam pensão alimentícia. Ao chegar à casa do autônomo Osmar Gomes Meireles, 31 anos, Embu das Artes, os investigadores tiveram uma surpresa. O dono da residência guardava em um quarto equipamentos de uso exclusivo da polícia.

Foto: Eduardo Toledo | Arquivo do Portal O Taboanense

Seccional foi a responsável pela investigação do caso

Dentre os objetos apreendidos estão um giroflex, duas toucas e um aparelho usado para bloquear o sinal do rastreador dos caminhões. De acordo com a polícia, o grupo investigado armava falsas blitze e parava os caminhões nas rodovias para roubar as cargas. Após o roubo, o aparelho para bloquear o sinal do rastreador era desligado.

“Há nove meses ela foi desmantelada e o que restou dela, hoje nós cumprimos estes mandados, desarticulando esta quadrilha”, disse Erasmo Pedroso Filho, delegado seccional de Taboão da Serra. De acordo com investigadores do caso, o grupo chegava a fazer até dois roubos por semana.

Osmar é apontado como chefe da quadrilha, e na casa dele os policiais aprenderam também um Meriva usado como viatura descaracterizada pelo bando. Informações da polícia revelam que no período de janeiro a abril de 2010, só na grande São Paulo, já foram registrados 558 roubos de carga.

 

 

 

Notícias relacionadas