Quadrilha de estelionatários que já roubou mais de um milhão de reais é desmantelada
As suspeitas sobre o grupo começaram em janeiro deste ano, quando três pessoas foram abordadas pela Polícia Militar e não apresentaram a documentação do veículo. Dentro do carro, foram encontrados diversos materiais para construção adquiridos em uma loja. A desconfiança dos policiais fez com que fosse instalado um inquérito sobre o caso, que aparentava se tratar de estelionato.
Em 21 de maio, O.M.L.G., de 32 anos, foi preso em flagrante por receptação, portando um notebook produto de estelionato e quatro cartões de crédito fraudados. Ele era um dos que foram abordados pela PM em janeiro. Outro era E.B.C., que foi preso nessa terça-feira, e a terceira, uma mulher, já foi identificada, mas continua foragida.
O delegado Willian Marchi informou que as investigações apontam para o envolvimento de funcionários dos correios ou de empresas de distribuição contratadas pelos bancos, já que os cartões de crédito usados pelos estelionatários eram desviados durante o transporte. “Eles possuíam mais de 200 cartões de crédito originais, de diversos bancos diferentes, cada um com o nome de uma pessoa. Então tudo leva a crer que são pessoas infiltradas que estão fazendo esse desvio”, afirmou. Segundo ele, já foi confirmado que o bando roubou pelo menos um milhão de reais no esquema. Além da mulher, um outro integrante da quadrilha já foi identificado. As investigações continuam.