PTB deve lançar candidatura própria em Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
A executiva municipal do PTB decidiu nesta quinta-feira, dia 1º, que o partido irá lançar candidatura própria nas eleições municipais. A maioria dos filiados presentes da reunião votou a favorável a candidatura majoritária na disputa da sucessão municipal. Pelo menos quatro nomes foram apresentados como possíveis pré-candidatos. Uma discussão encerrou o encontro sem uma definição.
Segundo Arlete Silva, o partido irá decidir o rumo que irá tomar ainda neste mês de março. “Faremos uma nova reunião para decidirmos pela candidatura própria ou pelo apoio a algum outro partido. Já temos uma posição da executiva estadual e agora vamos tentar nos entender para manter nosso grupo unido”, disse.
Fotos: Eduardo Toledo
Os empresários Joca e Israel Luciano se estranharam durante a reunião
O PTB mantinha o nome de Arlete Silva como única pré-candidata do partido. Com a aprovação da lei da Ficha Limpa, a ex-vereadora abandonou a disputa, abrindo a discussão sobre os rumos que o partido deve tomar. O apoio ao candidato Aprígio, apoiado pelo governo, é um dos caminhos que parte do grupo quer tomar.
Na reunião da executiva, que aconteceu na churrascaria Búfalo Branco, os nomes do ex-vereador Engenheiro Nei e dos empresários Laércio Lopes, Joca e Lelo foram colocados com pré-candidatos.
Para o ex-vereador Engenheiro Nei, o partido deve lançar candidatura própria. “Temos bons nomes e a executiva estadual já se posicionou a favor de lançarmos chapa majoritária em Taboão da Serra. Acho que é inevitável que nós tenhamos candidatura própria, a maioria quer isso”, analisou.
O empresário João Batista Damy Correa, o Joca, também defende a candidatura própria. “Nosso partido é grande, não vamos ficar comendo migalhas debaixo da mesa. Quem não quiser concorrer, que quiser apoiar candidatos de outro partido, que saiam d PTB. Não podemos mais pensar pequeno”, esbravejou.
Apesar do tom conciliador no começo da reunião, o integrantes da executiva municipal tiveram que terminar o encontro antes do previsto. Os empresários Joca e Israel Luciano tiveram uma áspera discussão com troca de ofensas e acusações.
Israel Luciano defende o apoio a candidatura de Aprígio e durante a reunião disse que para lançar um candidato do partido é preciso preparação e dinheiro para a campanha. O tom agressivo do seu pronunciamento acabou com troca de ofensas entre os partidários e encerrou a reunião mais cedo.