EM ALTA
Home

Protesto reúne moradores contra a corrupção na cidade

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/06/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O Comitê Contra a Corrupção, formado por sindicatos, movimentos sociais, professores, estudantes  e moradores de Taboão da Serra, lotaram o plenário da Câmara Municipal durante a sessão, na noite fria desta terça-feira, dia 28.

O movimento reivindica a cassação dos vereadores presos; a devolução do dinheiro roubado do IPTU; a revogação da Lei que aumentou o IPTU e pede o impeachment do prefeito Evilásio Farias. “Vamos propor o impeachment dele [prefeito Evilásio], se ele estiver envolvido”, disse o vereador Paulo Félix. “Mas a CEI [Comissão Especial de Inquérito] ainda não chegou ao nome do prefeito”.

Foto: Eduardo Toledo

Protesto em frente a Câmara Municipal de Taboão da Serra

O vereador Olívio Nóbrega também manifestou sua opinião sobre o assunto. “Se tiver denúncia, vamos pedir sim o impeachment”, declarou.

Félix propôs que os vereadores apresentem um projeto que isenta os moradores do loteamento Ponte Alta do pagamento do IPTU e solicita que o benefício alcance todas as residências com menos de 100m². “

Vereadores temos que pedir a isenção, fazer um projeto de Lei de interesse social, cujas casas menores que 100m² devem ser isentas do IPTU. Vamos levantar essa bandeira”, declarou. O vereador Tales Franco manifestou seu apoio ao Comitê. “Contem com meu mandato”, falou.

Em alguns momentos os manifestantes se exaltaram, debochando e vaiando os vereadores. “Vocês tem o direito de fazer a reivindicação desde que seja pacífica. Mantenham a ordem”, repreendeu Macário.

 Os organizadores do movimento garantem que vão intensificar os protestos “até a punição e prisão de toda a corja instalada nas instituições do município”.

Notícias relacionadas