EM ALTA
Home

Projeto Ressoar nos Bairros atendeu mais de 50 mil pessoas

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/06/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–


Com mais de 50 mil atendimentos, o ‘Projeto Ressoar nos Bairros’, realizado pela TV Record e a Prefeitura de Taboão da Serra, durante o domingo, dia 17, na Praça Luiz Gonzaga em Taboão da Serra, superou as expectativas, segundo os organizadores do evento.

“Não temos os números oficiais, mas com certeza foram mais de 50 mil atendimentos, superou as expectativas, foi além do que imaginávamos. Nenhuma confusão, nenhum imprevisto, correu tudo bem”, informou Wagner Lopes Teixeira, represente do Instituto Ressoar.

Foto: Eduardo Toledo

Evento aconteceu na praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara

Foram mais de 40 serviços nas áreas de educação, alimentação, saúde, esporte e lazer, cultura e cidadania. Os mais procurados foram exames de saúde, como aferição de pressão e oftalmologista, corte de cabelo e massagem.

Para o prefeito Evilásio Farias, as ações sociais já são destaque na cidade. “Taboão já se destaca nas ações sociais, um projeto que começou com a prefeitura e chamou a atenção de outros organizadores de eventos dessa natureza. Primeiro tivemos a Ação Global, uma das maiores já realizada no Brasil. Agora o Ressoar, uma grande parceria com a prefeitura, promovendo um evento grandioso. A cidade se promove e a população se beneficia dos serviços. Taboão da Serra é hoje uma das cidades que mais cresce no Brasil”, declarou Farias.

Durante todo o dia aconteceram diversas apresentações de Teatro Dança, Hip Hop. Mas a grande expectativa do público, mais de 50 mil pessoas, era para curtir o show do grupo Katinguelê, as duplas Munhoz e Mariano e Thaeme e Thiago, e do grupo Sorriso Maroto, que encerrou o evento.

“Eu estou aqui por causa do Katinguelê e do Sorriso Maroto, eu amo esses caras, eles são demais”, disse eufórica a fã Fernanda Firmino. “Eu vim para ver o Katinguelê. Eu nem acredito que vou ver o show deles. O Diguinho [vocalista] é lindo, eu amo”, fala, ou melhor, grita Ana Paula.

Foto: Eduardo Toledo

Prefeito Evilásio Farias durante evento Ressoar, no Pirajuçara

“Sempre participamos do ‘Projeto Ressoar nos Bairros’ com a Record, é sempre um prazer poder ajudar o próximo. Hoje vamos cantar para o povo de Taboão os maiores sucessos do grupo e vamos apresentar algumas músicas do novo trabalho. É muito bom poder estar presente e contribuir com a nossa música”, comentou Diguinho, vocalista do Katinguelê. Ele aproveitou e convidou a todos para segui-los no Twitter. “Convidamos a todos para nos seguir no Twitter: @grupokatinguele”, disse.

Trânsito complicado

Durante todo o dia, devido a realização do ‘Projeto Ressoar nos Bairros’, várias ruas e avenidas foram interditadas, o que causou uma grande confusão no trânsito local. Parte da avenida Kizaemon Takeuti, principal via do Pirajuçara,foi fechada do banco Santander. Apesar dos agentes da Semutrans estarem nas ruas orientando os motoristas, a confusão foi grande durante todo o evento.

“Tudo bem realizar esse tipo de evento, é bom para todos, mas precisa ser organizado, não havia lugar nem para pedestres passarem, isso é um absurdo. Não adianta querer fazer bonito para os outros, nós somos moradores dessa cidade, estamos aqui todos os dias e exigimos respeito”, declarou José Carlos.

“Eu tive que sair empurrando todo mundo para conseguir atravessar a praça, não deixaram espaço nem para os pedestres circularem, um absurdo. Tantos agentes nas ruas, poderiam ter organizado melhor, saíram fechando as ruas e avenidas sem se preocuparem com a população local”, falou Miriam Santos.

 

Notícias relacionadas