Projeto que prioriza consultas e exames ao idoso é aprovado
Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram, por unanimidade, quatro projetos de lei, na sessão desta terça-feira, dia 18, na Câmara Municipal. Os projetos foram apresentados na ordem do dia e votados em bloco.
A vereadora Érica Franquini (PSDB), apresentou um projeto que autoriza o governo a implantar o atendimento preferencial ao idoso, nos serviços de saúde ambulatorial, consultas médicas e especialidades, exames laboratoriais e de imagem, além de procedimentos médicos na rede municipal para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. De acordo com o projeto, o agendamento não deve ultrapassar o prazo de 20 dias.
“Hoje os exames e consultas demoram muito, o projeto é pra agilizar essas consultas e marcações de exames de ressonância, RX, ultrassonografia, laboratoriais, entre outros. Os idosos merecem uma atenção especial. O prazo é de no máximo 20 dias para os agendamentos, tanto nas UBS como nos centros de especialidade e exames”, declarou Érica.
O projeto apresentado pelo vereador Ronaldo Onishi (SDD), pretende instituir o Programa de Incentivo à Leitura em Taboão da Serra.
O outro projeto foi do vereador Eduardo Nóbrega (PR), que visa criar no calendário oficial de eventos do município, o dia da conscientização da hipercolesterolemia familiar.
E o vereador Marcos Paulo de Oliveira (Pros) apresentou um projeto concedendo um título de cidadão taboanense ao Pastor José Wellington Costa Júnior.