Projeto institui em Taboão campanha Setembro Verde
Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na sessão desta terça-feira, dia 13, projeto de lei nº 02/2016, que institui no calendário oficial da cidade a campanha Setembro Verde, para marcar o mês da inclusão da pessoa com deficiência.
De autoria do vereador Ronaldo Onishi (SD), “Lei Cristiane Carminatti e Andrea Souza”, foi aprovada por unanimidade. A partir de 2017, o mês de setembro será dedicado a ações que marcam a luta pela garantia dos direitos das pessoas com deficiência, com a realização de atividades para esclarecer a população quanto à importância da campanha e necessidades de apoio familiar e comunitário. Haverá campanhas educativas de conscientização, seminários, entre outras atividades.
Onishi agradeceu a aprovação unanime do projeto. “Essa é uma luta que está se iniciando […] com essa mobilização vamos divulgar ainda mais em nossa cidade a luta pela inclusão da pessoa com deficiência […] Quero agradecer a Deus, por ter me dado a oportunidade de colocar no calendário oficial da nossa cidade, o mês de setembro como a luta pela inclusão, para que possamos fazer políticas públicas, que possam realmente incluir. Que a inclusão não seja um faz de conta, que não fique apenas no papel […] que possamos ter ações concretas, para melhor a qualidade de vida das pessoas com deficiência”, declarou o autor da lei.
Para o presidente da Casa, vereador Cido da Yafarma (DEM), “o projeto vem atender uma parte da população que muitas vezes é esquecida […] tem que se discutir mais a inclusão, tem que sensibilizar a sociedade. [Setembro Verde] é para discutir, debater e garantir o acesso, respeito e a dignidade, em especial à pessoa com deficiência”, declarou.