Projeto cria vagas exclusivas para transporte escolar em Taboão
A sessão da Câmara de Taboão da Serra desta terça-feira, dia 17, aprovou projeto de lei número 12/2016, de autoria da vereadora Érica Franquini (PSDB), que autoriza o governo a criar vagas de estacionamento exclusivo para veículos de transportes escolares em frente as creches, escolas de ensino fundamental e médio, e universidades, sendo a instituição pública ou particular.
“Não tem vaga preferencial para as peruas escolares em frente as escolas, eles [motoristas] deixam as vans do outro lado [da rua] e atravessam com as crianças na faixa, isso é um perigo, são nossos filhos… então precisamos ter entrada preferencial em frente as escolas”, declarou a vereadora Érica.
Também foi aprovado o requerimento 166/2016, de autoria do vereador José Aparecido Alves (DEM), presidente da Casa, que foi subscrito por diversos vereadores, que solicita providências junto ao governo estadual para a implantação de uma entrada institucional no Parque Linear do Laguna e do parque Ecológico Municipal, “contemplando benfeitorias de lazer, cultura e esporte na área da Caixa Beneficente da Policia Militar, incorporada por meio de acordo entre o Ministério Público, Estado e Taboão da Serra”.
Para o vereador Ronaldo Onishi (SD) a área do parque está sendo subutilizada. “É um requerimento muito importante para Taboão da Serra… é uma área verde, que acredito ser uma das últimas da nossa cidade e está subutilizada. Nós devemos estudar mais, ver se há possibilidade dessa área ser aberta ao público de forma monitorada”, disse.
O autor do requerimento, vereador Cido, também falou da possibilidade de abrir o parque para utilização pública. “Temos uma área que pode sim, de forma organizada e responsável, utilizada. Hoje temos o Parque das Hortênsias que de repente não atinge as necessidades da nossa cidade. Meu objetivo é abrir uma discussão profunda, porque é obvio que não vamos deixar o parque tão importante como este ser devastado”.
O vereador Luiz Lune (PCdoB), disse que ficou “preocupado e feliz” com o requerimento. “É evidente que todos queremos o parque, mas fico muito triste quando ouço falarem do Parque das Hortênsias, uma gestão que não toma conta de um Parque das Hortênsias, me deixa preocupado, que quer fazer tudo para mostrar para os outros só pra dizer que está fazendo, fica difícil, torna-se perigoso”, disparou.