Home
›
Projeto CineB, chega a Taboão da Serra no dia 26
4 min de leitura
Desde 2007 o projeto CineB , desenvolvido pelo Sindicato dos Bancários de Osasco, São Paulo e região em parceria com a Brazucah Produções, atende a demandas de diversas regiões da cidade de São Paulo, Osasco e região com exibição gratuitas de filmes brasileiros.
E pela primeira vez o projeto CineB, chega a cidade de Taboão da Serra, logo depois de ter passado por Itapecerica e feito um enorme sucesso. O projeto divulgou nesta semana os locais de distribuição dos convites, que são gratuitos, além do local de exibição dos filmes.
Foto: Divulgação

Equipe de produção do CineB: estréia em Taboão
O lugar escolhido para passar os filmes é no Circo Lona da Escola Machado de Assis, na Estrada das Olarias, Jardim Guaciara, no dia 26 de julho. Os locais de entrega de ingressos são no próprio Machado de Assis, no Liceu de Artes Municipal (rua das Camélias, 20, bairro Parque da Assunção), na Escola Municipal de Teatro (avenida Dr. José Inácio Maciel, 708, Jd. Maria Rosa) a partir do dia 15 de julho.
Sobre o projeto
Ao longo de seu primeiro ano, em 2007, o CineB realizou 24 exibições de filmes de curta e longa metragens nas regionais do Sindicato e em espaços comunitários, como escolas e igrejas das cidades de São Paulo, Osasco e região. Mais de 2.400 espectadores assistiram a diversas produções brasileiras, além de participarem de eventos especiais como a pré-estréia do filme Meu nome não é Johnny.
Neste ano de 2008 o Projeto continua com todo o vapor, já realizamos 14 exibições por toda cidade de São Paulo, Osasco e Região,atendendo 2015 pessoas (março até junho, 2008)
Escolhemos filmes em que a platéia possa se enxergar um pouco. O cinema nacional cumpre bem esse papel, projeta histórias do povo brasileiro. Investir nesse projeto é acreditar na nossa cultura e divulgá-la com linguagem própria", disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
A Brazucah Produções, especializada em projetos de formação de público para o cinema brasileiro, aplaude a iniciativa do Sindicato: "A criação de circuitos alternativos de exibição é muito importante para que uma parcela maior da população tenha acesso ao cinema nacional. A parceria com o Sindicato dos Bancários nos possibilita ampliar o público dos filmes brasileiros", acrescentou Cidálio Vieira Santos.
Sinopses dos Filmes
Boleiros – Era Uma Vez o Futebol (Drama, 93min)
Dirigido por Ugo Giorgetti, é sobre um grupo de ex-jogadores de futebol que se reúne em um bar para relembrar antigas histórias da época em que ainda jogavam e também de após se aposentarem. No elenco, Otávio Augusto, Rogério Cardoso, Flávio Migliaccio, Lima Duarte, Denise Fraga e Cássio Gabus Mendes.
Barbosa (Ficção, 12min)
De Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, conta a história de um rapaz que volta a 16 de julho de 1950 para tentar evitar a falha do goleiro Barbosa, que tirou a Copa do Mundo de Futebol do Brasil em plena inauguração do Maracanã. O elenco tem Antônio Fagundes, Pedro Santos e Victor Castel.