EM ALTA
Home

Proibição de estacionamento em frente ao estádio irrita moradores

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/04/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Moradores da rua Maria Abadia dos Santos , onde fica o estádio  municipal de Taboão da Serra José Feres, estão irritados com a mudança na sinalização realizada pela secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Semutrans). Desde o dia 3 de abril, a prefeitura proibiu o estacionamento de veículos na via. “Estamos indignados e sem entender a atitude do secretário de Trânsito”, falam.

De acordo com os moradores essa proibição é para todos os dias, inclusive quando não há jogos. Somente é permitido estacionar do lado das calçadas, mas naquele quarteirão existem muitas garagens, o que diminui as vagas.

Foto: Google Street View | Reprodução

Carros não podem mais estacionar na rua Maria Abadia dos Santos

“A rua Maria Abadia é sem saída, de um lado existem residências, do outro o muro do estádio, então não existe justificativa para a proibição. A placa de proibido é para o dia todo e noite, inclusive aos finais de semana”, disse o morador Jairo Gomes.

Os moradores se queixam que a decisão foi implantada sem nenhum aviso prévio, e perguntam: “o que fazer quando recebemos amigos e parentes em nossas casas? Onde eles vão estacionar seus carros?”.

Segundo informações, a proibição se inicia na portaria do Condomínio Colinas do Sol até a esquina da rua. “Eles tem que deixar os carros em locais mais distantes, correndo o risco de serem assaltadas, pois a iluminação e a segurança do local são péssimas”, ressaltou Gomes.

A Semutrans informou que a decisão de proibição do estacionamento na via foi regulamentada atendendo a reivindicação de moradores e que é válida somente para o lado do estádio para que caminhão de lixo possa transitar no local.

“O referido trecho da rua Maria Abadia dos Santos é pequeno e estreito e a proibição do estacionamento na via foi regulamentada em apenas um dos lados para que o caminhão de lixo pudesse transitar. Vale ressaltar que a medida foi feita após abaixo assinado feito pelos moradores”, informou a Semutrans.

Os moradores questionam essa informação, eles dizem que nem os moradores do prédio e nem da rua fizeram ou assinaram nenhum documento reivindicando a proibição do estacionamento.

“Pode até ter sido realmente uma reivindicação da população, mas com certeza deve ter sido das 15 casas que existem na rua, lembrando que se foi um baixo assinado somente o condomínio existem 450 apartamentos e que não foi consultado, afinal moramos na rua, seria até lógico proibir o estacionamento, mas do lado oposto e não ao lado de onde não atrapalha ninguém”, questionam.

 

Notícias relacionadas