Programa “Escola Mais Bonita” revitaliza EMEB Dr. Anísio Dias dos Reis no Jd. Saint Moritz, em Taboão da Serra
2 min de leitura
A EMEB Dr. Anísio Dias dos Reis, localizada no Jd. Saint Moritz, em Taboão da Serra, está na reta final das obras de revitalização realizadas pelo programa Escola Mais Bonita, iniciativa da Prefeitura que vem reformando unidades escolares em toda a cidade. A intervenção vai beneficiar quase 800 alunos e proporcionar um ambiente mais acolhedor e adequado para o aprendizado.
Os serviços, executados pelas Secretarias de Obras e de Educação, incluem reforma completa do telhado, pintura de todas as salas e da quadra, troca dos pisos, além da revitalização do parquinho e de outros espaços de convivência. A unidade também receberá novas carteiras escolares, reforçando o compromisso da administração municipal em oferecer infraestrutura moderna e segura para estudantes e educadores.
De acordo com a Prefeitura, a modernização da escola faz parte de um conjunto de ações que visam melhorar a estrutura da rede municipal e garantir melhores condições de ensino e trabalho para toda a comunidade escolar.
"Aqui nós reformamos o telhado, pintamos todas as salas de aula, trocamos os pisos, pintamos a quadra, arrumamos o parquinho, fizemos uma grande reforma e nós estamos cuidando dos últimos
detalhes para que as crianças e educadores possam usufruir de todas essas benfeitorias. E tem mais novidade ainda, vamos trocar todas as carteiras, tudo pensando na melhoria do ensino de Taboão da Serra.”, explica o secretário de Educação, Luciano Corrêa.
“Nosso objetivo é proporcionar aos nossos alunos um ambiente bonito, acolhedor e seguro, onde eles possam aprender e sonhar com o futuro. O Escola Mais Bonita é um investimento em dignidade e valorização da Educação”, destacou o prefeito Engenheiro Daniel.
Além da EMEB Dr. Anísio Dias dos Reis, outras unidades estão sendo revitalizadas pelo Escola Mais Bonita, como as EMEBs Machado de Assis (Jd. Guaciara), Paulo Freire (Jd. Saporito), Bidu (Jd. Freitas Júnior), Asas Brancas (Jd. Santa Terezinha), Emília (Pq. Marabá) e Cecília Meireles (Jd.
Beatriz).
TAGS
Notícias relacionadas
Embu das Artes
Perseguição policial em Embu das Artes termina com a morte de um suspeito e prisão de outro
21/10/2025
São Paulo
Pane na Linha 4-Amarela causa lentidão e transtornos em São Paulo nesta terça-feira
21/10/2025
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025