Programa Escola da Família realiza Ação Social no Jd. São Judas
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
A Ação Social realizada na EE Silvia Aparecida, no Jd. São Judas Indiana em Taboão da Serra, atendeu mais de 100 pessoas, neste domingo, dia 17, o evento contou com o apoio da escola Projeta e do Programa Escola da Família. No local também aconteceu o Encontro de Capoeira, com os alunos do Mestre Corujão.
Durante todo o dia foi realizado corte de cabelos , serviços de manicure, além de aferição de pressão, teste de diabetes, exames oftalmológicos, orientação sobre o uso indevido de medicamentos, drogas e primeiros socorros. Também teve serviços de estética, limpeza de pele e massagem.
Foto: Maikc Reis
Diversos serviços foram disponibilizados para moradores do bairro
“A idéia do projeto é socializar a comunidade com a escola e orientar alunos e pais sobre o combate às drogas, sobre pedofilia, primeiros socorros e oferecer serviços de estética e aferição de PA e Dextro”, disse Ivone Deuze Silva, do Projeto Escola da Família.
Para a Escola Projeta, participar de ações desse tipo é sempre satisfatório. “A Projeta trabalha com um diferencial, divulgar os cursos e levar à comunidade carente serviços que eles normalmente não tem acesso, como massagens e limpeza de pele. Para a Projeta o mais importante são as pessoas, por isso estamos sempre presentes nesses eventos”, disse \lia Benfica, gerente da escola. A Projeta oferece cursos na área da saúde e estética.
A Comitiva Novo Estilo, grupo de dança sertaneja, formada por jovens e adultos da comunidade, também se apresentaram no evento. O grupo tem hoje, 15 dançarinos, que são treinados pelo professor William Lima da Silva.
“Esse tipo de evento é muito importante para a comunidade, hoje eles puderam utilizar em um só lugar, serviços como medição da glicemia [dextro], aferição de pressão arterial e teste oftalmológico. Além dos serviços de beleza, como corte de cabelo e manicure, massagem. Também tivemos um show de dança com a Comitiva Novo Estilo e a capoeira, com os alunos do Mestre Corujão. A cidade necessita de eventos desse tipo”, ressaltou o vereador Cido, que também apoiou o evento.
Veja mais fotos
Foto: Maikc Reis
Foto: Maikc Reis