EM ALTA
Home

Programa Cidade Legal viabiliza Regularização Fundiária no Jd. Record Gleba C

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/09/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Ricardo Vaz

Moradores do Jardim Record Gleba C estiveram reunidos com o prefeito Fernando Fernandes, no domingo, 14, para receber a notícia que seus imóveis seriam regularizados através do Programa Cidade Legal do Governo do Estado.

Foram 1266 famílias de um loteamento privado conhecido como Gleba C (caótico) que após analise do Cartório de Registro de Imóveis de Taboão da Serra poderão ter suas escrituras em definitivo. “Já entregamos ao cartório a documentação das primeiras 1600 famílias do Jd. Novo Horizonte Fases 1,2 e 3, e, agora vamos regularizar os lotes dessa área chegando ao final dessa fase atendendo 5000 moradores”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

Cartório de Registro de Imóveis de Taboão da Serra recebeu documentação para regularização dos imóveis |  Ricardo Vaz

Hildeny Bonfim dos Santos, que há 10 anos comprou seu terreno na rua Dois Irmãos, no Gleba C, disse estar muito grata e tranquila em saber que vai contar com a escritura do seu imóvel. “Meu pai faleceu sem ver a escritura da sua casa regularizada. E, agora recebendo essa noticia vejo que quando temos um objetivo na vida jamais podemos desistir e deixar de sonhar. Passei a dormir mais tranquila sabendo que logo terei em mãos a escritura da minha casa”, disse Hildeny.

Fernando Fernandes lembrou o histórico dessa área que há anos espera por essa regularização. “Pelo nome Gleba C caótico é possível ter uma ideia do que eles tinham em mãos quando compraram os lotes. Mas, essa realidade mudou porque o bairro tem infraestrura como rede de esgoto, elétrica e asfalto. O que faltava era ter em mãos a escritura de um sonho que foi interrompido por aproveitadores”, enfatizou Fernando.

O secretário Executivo do Programa Cidade Legal, Gabriel Veiga, foi categórico ao afirmar durante a entrega que o programa tem algumas exigências para agilizar todo o processo de regularização fundiária de uma área. “Podem comemorar porque o empenho do prefeito Fernando Fernandes em levar infraestrutura para o bairro e assim atender aquela demanda através do programa foi imprescindível”, disse.

Vale ressaltar que após o registro do loteamento aquele adquirente que tiver seu lote quitado poderá pleitear a transferência do mesmo para seu nome e os demais a Prefeitura de Taboão irá auxiliá-los nas tratativas com os proprietários da área. 

Ruas atendidas
Na primeira etapa do programa 1600 famílias foram atendidas do Jardim Novo Horizonte Fases 1,2 e 3. Agora serão beneficiados os moradores das ruas Hosuke Hataka, Sapucaia do Sul, Andradina, Alvorada, Dois Irmãos, Jacutinga, Cachoeirinha, Estância Velha, Novo Hamburgo, Esteio, Getulina, Barra do Capara, Seberi, Ivoti, Alecrim, Sapucaia, Torres, Restinga Seca e Catuire, Cerro Largo, Erechim, Cid. Nelson Jordano e Criciuma.

Serviço
Reunião com moradores das áreas públicas dos Núcleos Saint Moritz I e II
Data: 27 de setembro
Local: EMEF Anísio Dias Reis
Endereço: rua Luiza Helmeister Jurado, nº.391, Jardim Saint Moritz.

Notícias relacionadas