EM ALTA
Home

Professores estaduais decidem manter greve nas escolas

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/03/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Na última sexta-feira, dia 12, cerca de 40 mil professores se reuniram no vão livre do Masp na avenida Paulista. Durante o evento eles ocuparam as duas pistas da avenida. Logo após a assembléia, os grevistas dirigiram-se em passeata até a Praça da República.Segundo a Apeoesp a assembléia de sexta-feira, desmoralizou a versão do governador José Serra de que a greve teria adesão de apenas 1% dos professores.

A informação é de que 80% dos professores, em todo o Estado, paralisaram suas atividades> Os grevistas decidiram manter a greve. Uma nova assembléia será realizada na próxima sexta-feira, 19, às 14 horas na avenida Paulista.Mas antes, na quarta-feira, 17, serão realizados pedágios, atos em praças públicas e panfletagem com carros de som, a critério de cada subsede.

A Apeoesp subsede Taboão divulgou os primeiros índices de paralisação dos professores do Estado em Taboão da Serra região. Das 28 escolas da cidade, sete estão com índice de paralisação entre 90 e 100% dos professores. Outras cinco estão com paralisação parcial. Esses dados correspondem ao segundo dia de greve e vale ressaltar que ainda não houve um Comando de Greve no município.

A paralisação dos professores estaduais o índice é de 30% de adesão em toda a região. Segundo informações da sub-sede da Apeoesp Taboão da Serra, das 140 escolas do estado existentes na região 42 estão em greve. De acordo com o secretário do sindicato dos professores, José Afonso, após a passagem dos comandos de greve muitos professores assumiram o compromisso de pararem, porém essas escolas ainda não foram contabilizadas.

“Serra mente para o povo/ A Educação pede socorro!”, esse será o grito de guerra dos grevistas.

 

Notícias relacionadas