Home

Procon autua agencia da Caixa Econômica Federal de Taboão por demora no atendimento

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/11/2012 00:00
A Fundação Procon/SP fiscalizou 116 agências bancárias em São Paulo, quanto à espera excessiva em filas. A Operação Fila em Banco foi realizada em setembro, e na última semana, o órgão autuou 21 agências pela demora no atendimento.
 
Em Taboão da Serra, a agência 0357, da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua do Tesouro, região central, foi autuada. 
 
Procon se baseou no Código de Defesa do Consumidor e no acordo entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban ) e os bancos,  que prevê o tempo máximo de 30 minutos de espera por atendimento. 
 
O órgão avaliou, em horário de pico, no período de mais movimento nas agências, de 1º ao 10º dia de cada mês, a quantidade de guichês disponíveis, os caixas em funcionamento, o tamanho das filas, os terminais eletrônicos existentes e a presença de funcionários para orientar os clientes.
 
O Bradesco, com 10 autuações, apresentou maior número de agências com problemas. Em seguida, a Caixa Econômica Federal (5), Santander (3), Banco do Brasil (2) e HSBC (1). Os 21 bancos autuados terão de responder a um processo administrativo e poderão sofrer multas de R$ 450 a R$ 6,5 milhões. O resultado foi divulgado no dia 14 de novembro.
 
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade. 
 
Serviço
Procon – Taboão da Serra
Telefone: 4788-5379 e 4788-5380
Procon - Embu das Artes
Unidade Centro - Telefone: 4785-3568
Unidade Santo Eduardo - Telefone: 4244-6465
Procon – Itapecerica da Serra
Telefone: 4165-2535
Procon – Embu Guaçu
Telefone: 11 4662-7350
 
 

Teste Deploy