Problema de comunicação deixa delegacia sem sistema
Nesta segunda-feira, dia 06, por volta das 21h30, um problema técnico provocou a paralisação do sistema RDO (Registro Digital de Ocorrências) que possibilita a polícia fazer os boletins de ocorrências. Todas as delegacias do Estado de São Paulo ficaram sem o sistema, o que gerou um grande transtorno para os policiais.
A empresa que fornece o sistema é a Prodesp e atende cerca de 1,5 mil delegacias de todo o Estado. Todo o sistema funciona no Data Center da Prodesp, que está instalado em Taboão da Serra. "Estamos sem sistema desde a madrugada do dia 06. Está complicado", diz o delegado de Taboão da Serra, Francisco Videira.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Problema aconteceu na Prodesp, paralisando parte do trabalho em delegacias
De acordo com a assessoria da Prodesp, o problema na delegacia de Taboão da Serra não é do sistema, e sim, do link de comunicação. "O sistema voltou 100% às 5h30 da manhã, do dia 07", diz Maria Clara Tavares Lopes, assessora de comunicação.
Segundo a Prodesp (Empresa que fornece o sistema para as delegacias), ocorreu um travamento ocasionando uma intermitência no funcionamento. Por meio de nota a Prodesp esclarece que a segurança e preservação dos dados armazenados não foram danificados. A Prodesp esclarece que todas as providências estão sendo tomadas e que as pessoas podem fazer seus boletins de ocorrências via Delegacia Eletrônica. "É uma alternativa viável e ele não precisa nem enfrentar a fila da delegacia", afirma Maria Clara.