Primo de Aprígio é assassinado após tentativa de assalto
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-
O primo de Aprígio, candidato a prefeito de Taboão da Serra, conhecido como Seu Didi, foi vítima de um homicídio na madrugada deste domingo, dia 2, dentro de seu restaurante, no Jd. Helena, em Taboão da Serra. Dois homens entraram no local após discussão, atiraram na cabeça da vítima. Na fuga os bandidos ainda atingiram mais um cliente de raspão e roubaram um Corsa.
A Polícia Civil não deu informações sobre o caso, uma vez que o Boletim de Ocorrência ainda não foi lavrado. Informações extraoficiais dão conta que os bandidos não levaram nada da vítima. Didi é comerciante há anos e proprietário do restaurante Espaço Grill, na rua José Francisco dos Santos, ao lado do Ginásio Municipal.
Foto: Reprodução | Google Street View
Restaurante Espaço Grill onde ocorreu o crime nesta madrugada
Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal O Taboanense, os dois homens teriam chegado a pé até o restaurante, que também funciona como pizzaria, e perguntaram quem era o proprietário de uma moto que estava estacionada na frente do estabelecimento. Seu Didi não teria gostado e começou a discutir com os dois homens.
Durante a discussão, um dos assaltantes, subiu no balcão e foi empurrado pelo comerciante. O outro bandido sacou a arma e atirou na cabeça da vítima. Houve corre corre e o assaltante atirou outras vezes,a tingindo uma pessoa de raspão. Para fugir, os dois assaltantes roubaram um Corsa de um cliente da pizzaria.
O primo de Aprígio chegou a ser socorrido, passou a madrugada internado no Hospital Geral do Pirajuçara, mas não resistiu e morreu na manhã deste domingo. A reportagem tentou contato com Aprígio, mas sua esposa, Dona Luzia, disse que ele está muito abalado e não vai comentar o caso agora. Aprígio cancelou a caminhada deste domingo que aconteceria no Pq. Laguna.
Segundo Wagner Eckstein, candidato a vice, Aprígio ficou chocado com a informação. “Ele está muito abatido, muito abalado, realmente eram muito próximos”, disse. Eckstein ainda falou que encontrou Aprígio de manhã em um evento. “Não faço a menor ideia do que aconteceu, fiquei sabendo há 40 minutos, estava com o Aprígio na área do Osvaldinho, e nos deram a notícia”.