Preso mais um dos envolvidos no assalto a casa do vereador Doda
Uma equipe da Guarda Civil Municipal prendeu na tarde da última terça-feira, dia 6, na rua Augusto de Almeida Batista, no bairro Pq. Pirajuçara, em Embu das Artes, mais um dos assaltantes envolvidos no roubo a casa do vereador Doda, há seis dias. Uma das vítimas reconheceu o suspeito como autor do crime.
De acordo com as informações, o vereador Doda Pinheiro passou por um supermercado da cidade e avistou um corolla prata e, quando se aproximou reconheceu o carro que foi usado pelos criminosos quando tentaram roubar sua residência, Ele imediatamente acionou a guarda municipal que realizou uma campana no local esperando a chegada do homem.
Segundo relatos, as câmeras de monitoramento da base da GCM, que ficam próximas ao supermercado flagrou o momento que o homem retornou para buscar o carro. A equipe da guarda municipal realizou uma ronda pelo bairro e conseguiu localizar e abordar o indivíduo. Durante revista pessoal, não foi encontrado nada de ilícito com o criminoso.
O homem foi encaminhado para o distrito policial, onde foi pedida a prisão preventiva de cinco dias, para averiguação e posteriormente a prisão temporária do suspeito será requerida. O caso foi registrado na Delegacia do Jd. Marcos e segue em investigação.
Relembre o caso
Após um sequestro relâmpago e uma invasão a sua residência há cerca de um mês o vereador de Embu das Artes, Doda Pinheiro (PT) foi, mais uma vez, vítima da violência urbana. Na manhã do dia 1 de outubro, após deixar sua filha na escola, como faz habitualmente, o político foi abordado por quatro indivíduos a caminho da câmara municipal no Pq. Pirajuçara. Ele ficou cerca de 2 horas em poder dos bandidos, que foram presos pela Guarda Civil Municipal.
Os criminosos renderem Doda e seguiram para a casa dele. Pouco antes dos bandidos se prepararem para fugir, o sobrinho e o irmão do político chegaram à residência, mas não entraram porque o vereador, a mando dos ladrões, disse a eles que esperassem do lado de fora.
Quando os bandidos se preparavam para fugir utilizando o carro do vereador com objetos de valor, como joias e dinheiro, notaram a presença de três homens na casa e abortaram a ação. As vítimas foram rendidas para que não chamassem a polícia.
Em uma nova tentativa de fuga, os assaltantes foram surpreendidos por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), que fazia ronda no bairro. Do lado de fora, um homem dentro de um Corolla, vigiava da ação dos comparsas, ele conseguiu fugir. O caso foi registrado no 1º DP de Embu das Artes.