Prefeitura reforça efetivo da GCM em Taboão da Serra
A cidade de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, passará a contar com mais 30 novos guardas municipais, a partir do dia 19 de maio. Segundo a prefeitura, com a formatura dos novos agentes, o efetivo ativo no município será de 219 profissionais.
Antes de atuarem nas ruas da cidade, os guardas passaram pelo concurso público da prefeitura e testes psicológicos e práticos, que simulam situações enfrentadas diariamente.
A contratação desses guardas, tem como principal objetivo reforçar a segurança em Taboão da Serra. “Trabalhamos para proteger a população da cidade e a aquisição de novas viaturas e implantação de uma base fixa no São Judas e de equipamentos móveis em diversas regiões da cidade nos ajudam a cumprir esse objetivo”, comentou o secretário da pasta, Dr. Gerson Brito.
Bases móveis. Para inibir a migração dos criminosos, a prefeitura tem investido na instalação de bases móveis em pontos estratégicos da cidade. Taboão conta com bases móveis no Jardim Leme, CSU, Parque Marabá, Salete e Parque Assunção, além de postos fixos no Pirajuçara, São Judas e dois no Intercap.
Crimes. No mês de março, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Paulo (SSP), o município de Taboão da Serra, registrou 288 roubos, 64 roubos de veículos e 163 furtos.
Ainda segundo os últimos dados da SSP, o município ainda registrou em março, dois homicídios dolosos, quando há intenção de matar e um latrocínio, que são os roubos seguidos de morte.