Prefeitura envia documentação da SPDM para a Câmara
O prefeito Fernando Fernandes, em reunião na manhã desta segunda-feira, dia 15, com os vereadores da base aliada garantiu que irá disponibilizar todas as informações do contrato entre a prefeitura e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). Os documentos serão passados para a Câmara Municipal até terça-feira.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, Fernandes disse que as informações do contrato com a SPDM são públicas e não achou errado o pedido feito pelos vereadores. “Não temos nada o que esconder, os contratos estão a disposição dos vereadores, já pedi para que providenciasse as cópias ainda hoje”, afirmou.
O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, disse que a reunião com o prefeito Fernando Fernandes foi muito proveitosa e que os documentos são necessários para que a Câmara Municipal possa fazer o seu trabalho de fiscalização. “Confiamos no governo do prefeito Fernando Fernandes, foi o que eu defendi na semana passada, queremos apenas mais informações”.
A reunião da manhã desta segunda-feira encerrou de vez o mal estar gerado nas duas últimas sessões, quando alguns vereadores da base aliada questionaram ao pedir mais transparência do Governo em relação ao contrato com a SPDM, Organização Social responsável pela administração das unidades de pronto atendimento e da maternidade da cidade.
Os vereadores devem receber toda a documentação antes mesmo da sessão, o que deve fazer com que o requerimento em discussão, solicitando as informações, seja retirado de pauta. “Não vejo porque votar esse requerimento se todos os pedidos de informação forem atendidos pelo governo”, disse um vereador que pediu anonimato.
Na semana passada, Nóbrega citou o contrato “desastroso” que a antiga administração do ex-prefeito Evilásio Farias fez com a prestadora de serviço Iacta Saúde. “Quero voltar apenas alguns anos, pra lembrar, que o pacto pela reconstrução da saúde se deu em nome do governo Fernando Fernandes e passou por todos esses vereadores, também pelas organizações não governamentais e no fim, por todos os munícipes de Taboão da Serra. Sabíamos que a saúde estava destruída por um modelo de gestão que levou a bancarrota o nosso sistema. Destruída por um modelo de gestão corrupto, que buscava o enriquecimento de poucos”.
De acordo com Nóbrega, muitos problemas aconteceram durante a gestão da Iacta por falta de informação, e pediu o apoio aos demais vereadores para aprovar o requerimento. Ele questionou ”a OS que nós trouxemos é diferente ou é igual a OS que nós criticávamos, eu não vou perder a oportunidade, sou o primeiro a vir aqui e defender que a base do governo não deixe o meu prefeito Fernando Fernandes passar pela frigideira que passou o prefeito Evilásio Farias. Em nome do meu prefeito, em nome daquilo que levei às ruas de Taboão da Serra, peço a todos que deem o voto favorável a este requerimento ”, concluiu.