EM ALTA
Home

Prefeito Evilásio já começou sua reforma administrativa

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/01/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

  Publicado originalmente no Blog do Toledo 

Evilásio está chamando de “realinhamento” do governo a sua reforma administrativa (e política). Esperada desde o final das eleições, em outubro, a “limpa” que Evilásio irá fazer em sua administração já começou. Na semana passada, Chico Savazzi (PT) e seu primo, o ex-vereador Olympio Savazzi (PSDB), deixaram o governo de forma surpreendente.

Os dois foram exonerados pelo prefeito através do Diário Oficial, a dupla demissão foi publicada na edição 331. Chico Savazzi é um dos filiados mais antigos do PT, partido que apóia o governo desde o início. Apesar da exoneração do petista, assessores próximos do prefeito não acreditam em uma ruptura com o Partido dos Trabalhadores.

Foto: Divulgação

O ex-vereador Savazzi já ocupou cargos importantes, como a vice-presidência da Câmara

Olympio Savazzi, vereador por três mandatos, fazia parte do governo Evilásio desde março de 2010. Ele cuidava de programas de saúde bucal na prefeitura, uma vez que é dentista e sanitarista. Savazzi é filiado ao PSDB, partido que na cidade tem em Fernando Fernandes seu principal opositor.

Os dois cargos não são considerados de alto escalão, mas a mudança envolve nomes considerados fortes da política taboanense. Olympio Savazzi sairá candidato a vereador com grandes chances de ser eleito e voltar para a Câmara Municipal. Já Chico Savazzi, que apesar da pequena expressividade política e mesmo distante da cúpula petista, tem um certo grau de influência dentro do PT.

Ao que tudo indica, Evilásio irá mesmo fazer o ”realinhamento” prometido logo após as eleições. Um secretário chegou a confirmar, em dezembro, que o prefeito deve mudar o comando de pelo menos três pastas no governo.

Notícias relacionadas