EM ALTA
Home

PP anuncia oficialmente apoio a Fernando Fernandes

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/04/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Os partidos políticos de Taboão da Serra estão se movimentando para as eleições municipais. Nesta segunda-feira, dia 16, foi a vez do PP anunciar oficialmente o apoio ao pré-candidato do PSDB, Fernando Fernandes. O evento reuniu cerca de 200 pessoas na Câmara Municipal e na ocasião a sigla apresentou também o time que irá concorrer a disputa no Legislativo taboanense.

O evento começou com quase uma hora de atraso. Com o plenário lotado, Raí Collor, presidente do PP, abriu os trabalhos criticando a atual administração. “Nesses últimos anos a cidade esteve abandonada. Com Fernando Fernandes teremos a retomada do crescimento com o apoio do nosso governador Geraldo Alckmin”, afirmou.

Foto: Eduardo Toledo

Fernando Fernandes e pré-candidatos do PP disseram que são "uma família"

Raí disse que a decisão de apoiar Fernandes foi tomada em conjunto com a Executiva Estadual e que o partido irá brigar para fazer duas cadeiras na Câmara Municipal. “Estamos aqui para declarar apoio a Fernando Fernandes publicamente. Nosso time é um dos mais fortes da cidade e irá fazer a diferença”, exaltou.

Os novos aliados dos tucanos fizeram questão de lembrar os oito anos em que Fernandes foi prefeito da cidade e que, segundo eles, Taboão da Serra viveu um momento de crescimento. “Ninguém melhor do que o Fernando Fernandes para retomar o que foi deixado para trás”, disse o vereador Alberto Queiroz.

Outro vereador presente no evento, Cido, do DEM, afirmou que Taboão da Serra enfrenta diversos problemas no trânsito, saúde, segurança e educação. “Não temos creches, nossa saúde precisa melhorar muito no atendimento da população e o trânsito está completamente travado”, criticou. “Fernando Fernandes é a renovação com experiência”, disse.

Já Paulo Silas, antigo opositor do pré-candidato do PSDB disse que precisou “reconhecer os avanços que a cidade teve quando Fernando Fernandes foi prefeito da cidade”. “Eu defendi a mudança [quando apoiou Evilásio para prefeito em 2004], mas não enxerguei avanços”, disse Silas que se declarou um cabo eleitoral do tucano.

Noivo

Visivelmente empolgado, Fernandes começou seu discurso brincando. “Hoje me sinto com um noivo, casando com a noiva mais bonita da cidade, que é o PP”. A referência ao partido, que tem um dos times fortes de pré-candidatos a vereança, foi cobiçado por todos os candidatos majoritários.

Fernandes aproveitou para justificar a ida do PP para seu grupo e esclareceu como a negociação aconteceu. “Eu não peguei o partido por cima [se referindo a um acordo com a Executiva Estadual]. Em momento algum deixei de conversar com o PP de Taboão da Serra. É claro, me aproximei do partido através do governador [Alckmin], mas isso é lícito, é legal. Isso é política”, disse.

Foto: Eduardo Toledo

Fernando Fernandes disse que buscará novos partidos para sua base de apoio

Sempre citando o nome dos pré-candidatos do partido, Fernandes reclamou da forma com que a disputa política está sendo feita, segundo ele, na cidade. “Antigamente éramos adversários, não agora, que existe essa política nojenta, onde pagam jornais para dizerem mentiras e envolvem a sua família em mentiras e calúnias”.

Fernandes rechaçou fazer uma campanha de ataques. “Que não tragam a campanha para o nível da sujeira, nós temos que fazer uma campanha de propostas. O nosso plano de governo vamos fazer com o apoio de todos os partidos da nossa base”.

O pré-candidato também criticou a administração do prefeito Evilásio. “Nós somos oposição a esse governo. Não se alfabetiza alunos com 40 crianças na sala de aula. E a saúde? A Iacta rouba nosso dinheiro para manter a tercerização do Posto do Antena”. Fernandes agradeceu ao PP e disse que irá contar com os membros em um futuro governo.

 

Notícias relacionadas