Polícia recupera notebook furtado e prende dois chilenos
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————————
Dois chilenos foram presos pela Polícia Militar, na tarde deste domingo (12), após invadirem uma residência e furtar um notebook, na região do Butantã, zona oeste de São Paulo. O computador foi recuperado e entregue à vítima.
Policiais faziam o patrulhamento pela região, quando foram avisados, por meio de denúncia ao Centro de Informações da PM (COPOM), que havia dois homens dentro de uma casa na Rua Alvarenga.
Chegando ao local, os policiais souberam por moradores do bairro, que havia uma saída pelos fundos da residência, através de um muro.
No ponto indicado, os PMS encontraram dois homens que tinham as mesmas características apontadas pela denúncia. O engenheiro, D.E.P.V., de 22 anos, e o tatuador, F.A.A.A., de 25, ambos chilenos, estavam com uma mochila e dentro dela havia um notebook com um carregador.
Durante a abordagem a dupla disse que não tinha roubado o aparelho, mas também não soube informar sua origem.
A proprietária da casa, uma alemã aposentada, de 82 anos, chegava à residência no momento da abordagem. O notebook foi mostrado a ela, que identificou o aparelho, além de reconhecer arquivos pessoais contidos nele.
Os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de furto qualificado e o notebook devolvido à vítima. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão).
Por Kauê Pallone, da SSP