Polícia prende quadrilha que roubava relógios de luxo
Paula Vieira
A Polícia Civil deteve cinco integrantes de uma quadrilha que praticava roubos em áreas nobres da Capital. As prisões aconteceram na manhã desta segunda-feira, dia 23, em Taboão da Serra.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, após dois meses de investigação, policiais do 27º Distrito Policial (Campo Belo), com apoio do Grupo de Operações Especiais (Goe), realizaram uma operação para cumprir sete mandados de prisão e dez de busca e apreensão.
Durante a ação, os cincos suspeitos foram presos por mandados de prisões temporárias já decretadas pela Justiça. Cerca de 80 relógios de marcas, diversas joias e semi joias, além de uma arma de fogo, foram apreendidos.
“Os criminosos são responsáveis por diversos roubos praticados nas áreas nobres da Capital, onde subtraíram relógios e joias de alto poder aquisitivo, mediante grave ameaça”, explicou o delegado Antônio Augusto Rodrigues da Silva.
A operação, coordenada por Silva, contou com a participação de 36 policiais e 17 viaturas, do 27º DP e do Goe. A Polícia Civil não divulgou os nomes dos cinco homens presos em Taboão da Serra.