Home
›
Polícia prende quadrilha que comandava máfia dos caça-níqueis na região
3 min de leitura
Policiais da Seccional de Taboão da Serra prenderam nesta quinta-feira, dia 7, quatro homens acusados de tráfico de drogas, homicídios e crimes contra a economia popular. O bando comandava a máfia dos caça-níqueis na cidade e também em Embu-Guaçu, Embu das Artes e em Itapecerica da Serra.
As investigações começaram quando outros quatro homens, três deles Policiais Militares, foram presos em maio, todos por envolvimento com máquinas caça-níqueis. As investigações apontam que os homens presos nesta semana possam ser da mesma quadrilha.
Na casa do homem apontado como chefe do grupo, em Itapecerica da Serra, a polícia encontrou 320 papelotes de cocaína e duas pistolas, uma delas com a numeração raspada e que pertencente a Polícia Militar. A arma chamou a atenção dos investigadores, que acredita que outros PMs possam estar envolvidos com o bando. "Se for provado que há envolvimento dos policiais com os contraventores, poderá ser pedida a prisão deles", disse o delegado Erasmo Pedroso Filho.
De acordo com o delegado seccional Erasmo Pedroso Filho, a quadrilha estava sendo monitorada por policiais e tiveram os telefones celulares grampeados com autorização da justiça. Nas conversas gravadas, integrantes do bando conversavam sobre a venda de drogas e jogos de azar. Em uma das gravações, dois homens conversavam sobre um assassinato e no final da ligação é possível ouvir o som de um tiro.
Além dos jogos de azar e do tráfico, um dos líderes do bando está sendo investigado por homicídio, ele é suspeito de ter matado um outro traficante por causa da disputa por pontos-de-venda de drogas em Taboão da Serra e em Embu.
Mudança de negócio
Nos últimos quatro meses, a Polícia Civil de Taboão da Serra apreendeu mais de mil máquinas caça-níquel em toda a região do Conisud. Segundo a polícia, a quadrilha teria começado a se envolver com o tráfico de drogas por causa da forte repressão em torno dos jogos de azar. Os equipamentos apreendidos seriam da quadrilha.