EM ALTA
Home

Polícia Militar prende trio acusado de praticar seqüestro relâmpago

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/12/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Bruna Grotti

Uma mulher e dois homens foram presos em flagrante por roubo e extorsão mediante seqüestro. A estudante A.P.A.S., de 18 anos, o metalúrgico I.J., de 29, e o pedreiro R.A.S., de 25, foram detidos por volta das 00h15 desta quarta-feira (26), em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Policiais militares da 3ª Cia. do 36º Batalhão de Policiamento Metropolitano (BPM/M) estavam em patrulhamento pela região quando avistaram um táxi VW/Santana seguindo pela contramão na rua Domingos Pascoal. Depois de breve perseguição, os PMs solicitaram a parada do veículo. O motorista obedeceu ao pedido e, nesse momento, o indiciado R.A.S., que estava no banco de trás, abriu a porta e correu, mas foi detido mais à frente por um policial.

I.J. dirigia o carro e A.P.A.S. também estava no banco traseiro. Quando os dois desembarcaram, o veículo desceu a rua e se chocou contra uma viatura policial. I., na tentativa de enganar os policiais, disse ser a vítima do roubo. Em seguida, os PMs ouviram alguém bater no interior do porta-malas. Então, I. abriu o compartimento e abraçou a mulher que ali estava, chamando-a de “tia”.

A mulher logo esclareceu ser a verdadeira vítima do roubo e proprietária do táxi. Ela disse que, enquanto trabalhava, levara o casal A. e R. para uma corrida e, quando chegaram ao destino, os dois anunciaram o assalto e encostaram-lhe algo semelhante a um cano de revólver na nuca. A dupla pediu que ela entregasse o cartão bancário e, quando a vítima disse que não o tinha, os assaltantes a asfixiaram, amarraram e jogaram dentro do porta-malas. Depois de um tempo circulando pela cidade, R. entrou no carro. A intenção do trio era vender o veículo e matar a vítima.

Foram encontrados, com os criminosos, dois cachimbos de crack e uma faca, além de R$ 25,00 em dinheiro, um aparelho celular, dois anéis e um relógio de pulso subtraídos da vítima. A droga e a arma branca serão encaminhadas para perícia, assim como os dois veículos (o táxi e a viatura) envolvidos na ocorrência.

Os indiciados foram encaminhados à Delegacia de Embu.

Notícias relacionadas