EM ALTA
Home

Polícia Militar estuda mudança da 4ª Cia para Régis Bittencourt

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/07/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Tenente Coronel Marco Vittiello, que comanda o pelo 36º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Taboão da Serra e Embu das Artes disse que estuda a transferência da 4ª Cia da PM para a rodovia Régis Bittencourt. Atualmente a companhia está instalada próximo ao Largo do Taboão, na região central.

A 4ª Cia da PM é responsável pelo policiamento nos bairros mais centrais da cidade, além do Pq. Laguna, Mirna e também do Pq. Pinheiros. Em 2015, após forte temporal e uma das piores enchentes registradas na cidade, oito viaturas da PM ficaram submersas. Além dos veículos na ocasião os policias perderam armas e uniformes. Com a canalização do córrego Poá, a região não registrou problemas com novas inundações.

O tentente coronel Vittiello responsável pelo 36º Batalhão da PM | Divulgação / Câmara Municipal

Após a audiência pública realizada na Câmara Municipal, na quinta-feira, dia 29, Vittiello em entrevista a imprensa afirmou que a mudança está sendo estudada. O novo local que pode abrigar a 4ª Cia fica nas margens da rodovia Régis Bittencourt, próximo ao Jd. Iolanda, onde funcionava uma loja de paisagismo.

“Nós já conseguimos um terreno do estado, que tem uma pequena edificação, esse terreno tem 4.200 metros a beira da Régis Bittencourt. Tem uma localização que atende os critérios de visibilidade, de acessibilidade da população, com estacionamento para as viaturas”, afirmou Vittiello. Segundo apurou o Portal O Taboanense, o terreno pertence a Caixa da Polícia Militar.

Na audiência o Tenente Coronel confirmou a informação dada pela jornalista Rose Santana que a Força Tática, atualmente lotada em Barueri, irá voltar para Taboão da Serra e Embu das Artes nos próximos meses. Serão seis viaturas e 24 homens.

Outra informação confirmada por Vittiello é o aumento do número de motos da Rocam. “Em pouco tempo vamos dobrar o número atual de viaturas, de 16 vamos passar para 34. Metade para Embu e metade para Taboão da Serra. Hoje sabemos que o que prende mesmo são as motos, principalmente na periferia, onde as ruas são estreitas”.

Seccional também irá mudar

A Delegacia Seccional de Taboão da Serra, que atualmente atende na avenida Albert Einstein, 80 – no Jd. Salete, terá novo endereço. A data prevista para mudança é o mês que vem. A unidade será transferida para o prédio onde funcionava a Diretoria de Ensino da região de Taboão, na rua João Slaveiro, 65 – Jd. da Gloria, região central da cidade.

“A mudança deve acontecer provavelmente em julho, mas ainda estamos na dependência de instalações, transferência da instalação da Intranet da Polícia Civil para fazermos as ocorrências, então, esses detalhes talvez faça com que atrase um pouco. Mas nossa previsão é o mês que vem”, disse o delegado assistente da Seccional, Israel Rovaroto Presoto Júnior.

De acordo com o delegado, a mudança visa ampliar e melhorar o atendimento à população do município e região, o novo prédio é maior e está instalado na região central de Taboão da Serra, local de fácil acesso.

“Aqui no centro, geograficamente, ficamos mais próximos da própria unidade do 1º DP. É um prédio maior do que o que estamos hoje, abrigará melhor as nossas instalações. Tem uma melhor distribuição de salas. O atendimento ao munícipe será melhor. E estaremos bem mais próximos da população. A condução e o acesso são mais fáceis também”, o delegado Israel Rovaroto.

A Seccional cuida de todas as unidades operacionais da polícia, é um órgão administrativo. “Interno temos toda parte de departamento de pessoal, de finanças, além da própria chefia da Seccional”, explica o delegado. A delegacia seccional de Taboão da Serra é responsável também pelos municípios de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba e Embu-Guaçu.

 

 

Notícias relacionadas