Polícia descobre fábrica clandestina de balões em casa de Taboão da Serra
2 min de leitura
A Polícia Militar descobriu na última sexta-feira, dia 17, uma fábrica clandestina de balões em uma casa no Jd. das Oliveiras, em Taboão da Serra. De acordo com a PM, um homem de 32 anos, proprietário do local foi preso. Diversos materiais usados para a confecção de bolões foram encontrados no local.
A ação foi deflagrada pela equipe do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), que recebeu uma denúncia e foi até endereço. No local, fizeram contato com o responsável que autorizou a vistoria no imóvel.
No local foram encontrados um balão com 12 metros, uma bandeira com 20x30 metros, 22 pacotes de folhas de seda, 45 carretéis de linha, sete bastões de buchas com 40 centímetros e três cortados e 120 varetas usadas para moldura de bandeirão.
Também foram localizados três carretéis de corda de sisal e um rolo de seda com aproximadamente 200 metros. Os materiais foram apreendidos para perícia e o dono da residência foi autuado por fabricar balão que possa provocar incêndio em vegetações.
O homem foi multado em R$ 10 mil, conforme resolução da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima), sendo que o suspeito ainda foi conduzido à Delegacia de Polícia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DPIIMA) do município, onde foi indiciado por crime ambiental.
TAGS
Notícias relacionadas
Embu das Artes
Perseguição policial em Embu das Artes termina com a morte de um suspeito e prisão de outro
21/10/2025
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025