Home
›
Polícia Civil inicia Operação Paranoia em Taboão da Serra
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Na última sexta-feira, dia 25, a Polícia Civil de Taboão da Serra deu início a Operação Paranoia, que tem por finalidade identificar e qualificar moradores de rua que vivem no centro do município e que podem estar envolvidos em furtos de estabelecimentos da região.
Apenas na sexta-feira foram legitimados 10 moradores de rua. Deles, foram colhidas digitais, que foram encaminhadas para o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).
O chefe dos investigadores do 1º DP de Taboão da Serra, Luis Ledenis Peniche, explicou porque os moradores de rua são os principais suspeitos dos furtos: “segundo investigações preliminares, esses indivíduos vem praticando furto a estabelecimentos comerciais no centro do município e pelas cercanias”.
Peniche também explica que “os indivíduos serão cadastrados no banco de dados interno do setor de investigação e fotografados para que as imagens sejam confrontadas com as filmagens de circuito interno e externo dos estabelecimentos que foram furtados e registraram ocorrências neste DP”.
Ainda segundo o investigador, muitas ocorrências foram registradas e, ao que tudo indica, os furtos foram praticados pelos moradores de rua. “Chegaram diversas denúncias de que os autores da ação delitiva seriam os moradores de rua”, diz Peniche.
A operação continuará ao longo da semana, até que todos os moradores de rua sejam identificados.