Polícia Civil continua investigação sobre estuprador do São Judas
A Polícia Civil de Taboão da Serra continua investigando pelo menos dois casos de estupro ocorridos em maio na região do São Judas. As vítimas prestaram depoimento e fizeram um retrato falado do criminoso que age em conjunto com outro homem. A dupla ataca as mulheres em um carro sedan preto.
O número de casos pode ser maior, já que as vítimas, muitas vezes, não registram o boletim de ocorrência por medo ou vergonha. Um dos homens que ataca as mulheres tem entre 35 e 40 anos, cerca de 1,70 metros, é forte e tem o dente da frente quebrado. O outro homem, que dirige o carro, é branco e usa uma máscara para cobrir o rosto.
Segundo relatos das vítimas, os dois homens são violentos e ameaçam matar as vítimas. Eles usam um revólver oxidado para intimidar as vítimas e as fazem tomar um líquido que até agora a polícia não conseguiu identificar. Casos como esses, por mais traumáticos que sejam, devem ser denunciados a polícia.
Estupros crescem mais de 70% no 1º semestre
O crime de estupro foi um dos que mais aumentou em Taboão da Serra em seis meses, na comparação de 2016 com 2017. Na primeira metade deste ano, foram 24 ocorrências, destas, nove envolveram vulneráveis, contra 14 do período anterior, ou seja, um acréscimo de 71%. Somente em junho deste ano foram registrados seis casos, conforme dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).