EM ALTA
Home

Polícia Civil ainda não tem pista de assassino de policial

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/02/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na manhã de sexta-feira, um policial civil foi morto em uma tentativa de assalto em Taboão da Serra. O crime aconteceu por volta das 7 horas da manhã, quando o policial Waldomiro Jordano, de 60 anos, estava no ponto de ônibus em frente ao Cemitério da Saudade, no bairro Parque Pinheiros.

Duas equipes da delegacia de Taboão da Serra e uma da Seccional investigam a morte do policial, mas até agora não têm nenhuma pista sobre os assassinos. Os policais buscam imagens de câmeras de seguranças de empresas e de um supermercado para tentar identificar os criminosos.

Policial era carcereiro e estava com duas armas quando foi abordado pelos criminosos | Taboão em Foco / Reprodução

Segundo uma testemunha, dois bandidos de moto abordaram algumas pessoas que estavam no ponto de ônibus em frente ao cemitério da Saudade. Quando foram render Jordano, viram que se tratava de um policial, pois ele estava armado.

A vítima reagiu e tentou desarmar os bandidos entrando em luta corporal, mas foi baleado e morreu no local. A polícia ainda não sabe quantos disparos atingiram a vítima. Os criminosos fugiram levando as armas do policial, um revólver e uma pistola. O Instituto de Criminalística dará o laudo com detalhes da morte dentro de 30 dias.

O policial era carcereiro do 47º Distrito Policial, no bairro Capão Redondo, na zona sul da Capital e morador do condomínio Serra Verde, no bairro Parque Pinheiros. Jordano estava prestes a se aposentar. A polícia diz que vai investigar o caso como latrocínio, roubo seguido de morte.

Notícias relacionadas