EM ALTA
Home

Políca desbarata quadrilha do pó em Itapecerica da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/06/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Patrícia Avles, da Gazeta SP

A polícia de Itapecerica da Serra, que investigava há dois meses traficantes da região, fechou o cerco contra os bandidos na manhã da última segunda-feira, dia 13, no bairro Parque Paraíso, Itapecerica da Serra.

De acordo com o delegado Dr. Marcelo Santos Silva, foram feitos mandados de busca e apreensão em cinco residências. Em duas delas nada foi encontrado. A operação, de acordo com o delegado Doutor Marcelo, foi autorizada pela justiça do município e considerada de sucesso. “Estamos tentando combater o tráfico e máquinas de jogos no município", disse.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Metralhadoras apreendidas pela Polícia Civil de Itapecerica da Serra

Segundo o delegado a operação durou um dia inteiro. Foram encontrados em três residências, laboratórios usados por traficantes para o preparo de drogas, "Droga você nunca termina. Se não pegar a ninhada das baratas continua procriando", comenta Silva.

Silva comenta que a operação envolveu 40 policiais e que foram em cinco endereços, dos cinco três foram positivos. No primeiro endereço foi encontrado uma metralhadora 9 milímetros de uso exclusivo das forças armadas, uma espingarda 12, 40 tijolos de maconha, 40 sacos de cocaína, 7.300 tubos (emperdorfi prontos para venda),  7.300 pedras de crack. Além de 80 mil emperdorfi vazios e três carros (um Astra de 1999, Voyage 1992 e Golf 1994).  No local encontrava-se o menor B.M.S e seu tio, L.F.U que tiveram sua prisão decretada no local. 

Logo em seguida, a polícia também revistou a casa do menor, onde a polícia encontrou uma quantia em dinheiro no valor de R$1.200,00 e uma pistola 380 com a numeração raspada. No terceiro endereço foram encontrados 20kg de cocaína pura,  30 potes de fermento em pó, quatro tonéis de bicarbonato e mais 110 mil de emperdorfi vazios prontos para uso.

Todos os envolvidos responderam  por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O menor também responderá por porte ilegal de arma. "Eu considero a operação um êxito, mas estamos atrás. E vai aparecer mais", comenta o delegado.

Leia mais sobre a cobertura da nossa região no jornal Gazeta SP, nas bancas.

 

Notícias relacionadas