PM fecha fábrica de falsificação de bebidas e prende 17 suspeitos em Itapecerica da Serra

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Polícia Militar fechou nesta quinta-feira, dia 13, uma fábrica clandestina usada para falsificar cervejas em Itapecerica da Serra. Ao todo, 17 suspeitos foram presos, com idades entre 19 a 47 anos, além de um adolescente, de 17 anos, envolvido no crime, que foi apreendido.
De acordo com informações, a polícia foi ao endereço, no bairro Jardim Éden, após uma denúncia. Os suspeitos realizavam o transbordo da carga quando foram abordados pela equipe.
Dois criminosos conseguiram fugir. Um deles abordou um motociclista e escapou para uma área de mata. Logo depois, ele foi localizado e preso próximo a uma residência. No local, duas espingardas e 10 munições foram apreendidas.
Os policiais realizaram uma varredura nos arredores e identificaram que os suspeitos desembarcariam as cervejas em uma fábrica clandestina. Eles eram responsáveis pela reposição, recebimento, entrega e falsificação das bebidas.
Ao todo, 690 engradados, com 24 garrafas em cada, foram encontradas, além de caixas com rótulos e tampas e sete máquinas usadas para lacrar as bebidas.
A quadrilha foi encaminhada à delegacia e, posteriormente, à cadeia, onde permanece à disposição da Justiça. O adolescente foi ouvido e liberado, mas deverá comparecer à Vara da Infância e Juventude para as providências judiciais necessárias.
O caso foi registrado como adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, ato infracional (em razão do menor), constrangimento ilegal e posse irregular de arma de fogo de uso permitido no 1º DP de Itapecerica da Serra.
Notícias relacionadas

Artesp reduz frota de ônibus intermunicipais durante as férias escolares em Taboão da Serra e região
30/06/2025

Nova frente fria chega com temperaturas mais amenas a Taboão da Serra, Embu e Itapecerica nesta semana
29/06/2025