PM de Itapecerica é condecorado com Medalha Cruz de Sangue
A condecoração é conferida a policiais militares que por injusta agressão física ou na prática de ação meritória tenham recebido ferimentos ou falecido no desempenho da função ou em razão dela. Para a concessão são considerados o desprendimento, a coragem e principalmente a voluntariedade na assunção do risco.
A Medalha Cruz de Sangue tem por base o atendimento de ocorrência policial no dia 25 de maio de 2009, quando por volta das 23h30, no comando da equipe da viatura da Força Tática, efetuou atendimento a roubo a uma farmácia localizada na Praça João Pereira, em Itapecerica da Serra, sendo efetuada a prisão de um dos indivíduos envolvidos no fato.
O Tenente Palladino obteve ainda informação do paradeiro dos demais comparsas, executando diligência para localização dos mesmos, no bairro de Santa Rita, na cidade de Embu. O oficial, a fim de efetuar a prisão do co-autor do crime que investigava, compareceu à rua dos Industriários. Após confirmação, dirigiu-se ao domicílio do envolvido no caso.
Consta que após ser alertado, o procurado abriu parcialmente a porta de entrada da casa e, deparando-se com policiais militares, efetuou diversos disparos de arma de fogo. Tenente Palladino foi atingindo por quatro vezes, sendo que um deles perfurou seu olho direito.