Home
›
Perueiros encerram manifestação e voltam a circular
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Após uma manhã inteira de protestos, os perueiros de Taboão da Serra voltaram a circular normalmente ao meio-dia desta segunda-feira, dia 24. Os donos das lotações do transporte alternativo protestaram contra a licitação que está sendo realizada pela prefeitura e pretende regulamentar a categoria na cidade. A entrega dos envelopes terminou hoje, às 10h.
Segundo Marcelo, diretor da Coopertab, apenas três envelopes foram entregues. “Estamos esperando para saber o que vamos fazer daqui pra frente”, disse. Segundo o responsável pela comunicação na prefeitura, Mário de Freitas, as chances de cancelar a licitação, como chegou a ser comentado durante a manhã, são “remotas”.
Foto: Eduardo Toledo
.jpg)
Protesto dos perueiros nesta segunda-feira, dia 24
Ainda segundo Mário de Freitas, a manifestação dos perueiros na frente da prefeitura foi pacífica. “É um direito democrático [o protesto], desde que não atrapalhe ninguém”. O jornalista ainda elogiou a atuação da Polícia Militar que acompanhou a manifestação. Apesar do protesto, os perueiros não foram atendidos por ninguém da prefeitura.
Os perueiros deixaram a frente da prefeitura por volta das 11h e fizeram um grande buzinaço. Eles saíram em comboio até a sede da Cooperativa onde iriam se reunir com advogados. Um outro protesto já está marcado para acontecer durante a sessão de terça-feira, dia 25, da Câmara Municipal.
Régis Bittencourt parada
Os perueiros que já trabalham no sistema decidiram parar para protestar. Nenhum passageiro foi transportado pelas peruas na manhã desta segunda-feira. De acordo a direção da Coopertab, Cooperativa que reúne cerca de 80 perueiros, a adesão a paralisação é de cerca de 85%.
Os perueiros saíram em comboio da frente do Hospital Geral do Pirajuçara por volta das 7h. As peruas seguiram pela estrada Kizaemon Takeuti, causando um grande congestionamento na principal via do Pirajuçara. Em seguida os manifestantes subiram pela rua Sebastião Oliveira Salazar e entraram na avenida Paulo Ayres e em seguida foram pela Rodovia Régis Bittencourt.
Todas as pistas da rodovia foram fechadas pelos perueiros que protestavam buzinando e andando a 20 km por hora. O trânsito que já estava complicado ficou ainda pior. Em seguida os perueiros fizeram o retorno na praça Nicola Vivilechio e seguiram para a prefeitura, onde tentaram uma audiência com o prefeito Evilásio Farias.