PDT, que apoiou Aprígio, lamenta atentado forjado em Taboão da Serra
2 min de leitura
O PDT de Taboão da Serra lamentou nesta segunda-feira, dia 17, a constatação da Polícia Civil que o atentado contra o ex-prefeito Aprígio tenha sido forjado. O Partido apoiou a candidatura de Aprígio e elegeu dois vereadores, Bressan e Celso Gallo.
Em nota enviada ao Portal O taboanense, Gleides Sodré, presidente do partido, disse que o “PDT reafirmamos que a civilidade e o respeito ainda são o melhor caminho para promover a democracia de forma plena. Nesse sentido, também nos solidarizamos com o prefeito Engenheiro Daniel; sua vice, Érica Franquini; seus familiares e apoiadores, que se sentiram afetados com o ocorrido”.
Ainda segundo a nota, o PDT de Taboão da Serra disse que “usar de instrumentos de violência para tentar interferir nos resultados das urnas é um ataque covarde à democracia. Não devemos admitir em nenhuma hipótese um verdadeiro vale-tudo durante as eleições”.
O partido repudiou “à constatação da investigação que revela que o atentado sofrido pelo ex-prefeito Aprígio foi forjado por membros do seu grupo político” e disse que “da mesma forma que a população taboanense aguarda pelo fim das investigações e sanções aos responsáveis pelo ato”.
TAGS
Notícias relacionadas
Embu das Artes
Perseguição policial em Embu das Artes termina com a morte de um suspeito e prisão de outro
21/10/2025
São Paulo
Pane na Linha 4-Amarela causa lentidão e transtornos em São Paulo nesta terça-feira
21/10/2025
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025