Patre e CCZ de Taboão, tornam-se exemplo para o interior de SP
No último domingo, dia 19, a ong Patre realizou a primeira reunião de voluntários do ano de 2017. Desta vez no auditório do Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra. A reunião contou com mais de 30 voluntários, que chegaram na Patre literalmente vestindo a camisa para somar forças e impulsionar a proteção animal na região.
Com um trabalho sério, que tem se destacado e crescido consideravelmente a ponto de romper as barreiras regionais, a Patre foi procurada por protetores e voluntários do CCZE de Itatiba, que entraram em contato para participar da reunião e obter informações e conhecimento sobre as experiências positivas e negativas de um trabalho que auxilia com sucesso tanto protetores independentes, quanto o CCZ de Taboão nos eventos de castração e feiras de adoção.
“Ficamos positivamente surpresos com o contato do pessoal de Itatiba. Saber que nosso trabalho vem sendo exemplo não apenas na região, mas como também no interior de São Paulo, nos dá forças para aprimorar os processos e nos dedicar com ainda mais garra na luta pelos animais", disse Cynthia Gonçalves, idealizadora da Patre.
“O trabalho realizado pelo CCZ de Taboão da Serra já é referência em toda nossa região, mas deveria ser referência estadual, senão nacional! Já que é tão raro a proteção animal ter livre acesso à coordenação dos abrigos municipais. No caso de Taboão da Serra, a secretária municipal de Saúde, dra. Raquel Zaicaner, faz questão de envolver toda a proteção que se dispõe trabalhar lado a lado nos eventos que envolvem os animais do CCZ e mutirões de castração", concluiu Cynthia.
Para conhecer mais sobre o trabalho da ong, digite Patre na busca do Portal O Taboanense e leia todas as ações que ganharam destaque no Portal.
Para ser um voluntário ou protetor Patre, entre no site www.patre.com.br e faça o seu cadastro. O cadastro de protetor só será válido após aprovação.