Paixão de Cristo, a verdadeira história do Povo de Deus
A encenação da Paixão de Cristo em Taboão da Serra é sempre um momento de muita reflexão, os atores vivem com muito afinco cada personagem representado. Cada cena, cada palavra e cada ação é revivida como se todos estivessem presenciando a real história de Cristo, conforme descreve as escrituras sagradas.
Cada fiel que comparece à apresentação, independente da sua religião, se emociona das mais variadas formas com a profundidade do texto e da história representanda. Raras as vezes que sabemos de uma "peça teatral" que atinge com tanta magnitude seus espectadores. O povo revive com tanta emoção, como se aquela situação estivesse de fato acontecendo naquele momento e não há dois mil e doze anos atrás.
Foto: Rodrigo Martins
Via Crucis de Cristo, um dos momentos mais emocionantes da encenação
Famílias comparecem formando uma multidão, assim, forma-se uma grande congregação a céu aberto das mais variadas religiões, todos, com um só objetivo, ver os últimos momentos do filho de Deus.
Maridos e esposas unidos em um só matrimônio verdadeiramente, pois não se desgruda um segundo se quer as mãos ou o abraço, passando a energia vivida do filho do Homem. "E, havendo-o açoitado, o matarão; e, ao terceiro dia, ressucitará." (LC 18:33)
Crianças são agraciadas por seus país, é o momento de mostrar o que tanto se fala em nome de "Jesus", é o momento de agradecer o sangue derramado e fazer valer a pena, mesmo que seja apenas um dia de reflexão do tão sofrido "Povo de Jesus".