“O nosso zoológico não irá ser fechado”, defende Onishi
Diante da mobilização das ativistas de fora da cidade que tentam fechar o zoológico do Parque das Hortênsias o vereador Ronaldo Onishi, presidente da comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, defendeu que o local não seja fechado como propõem o grupo. Para o vereador o Zoo é um patrimônio da cidade e um local de educação ambiental.
O vereador Ronaldo Onishi disse na sessão da Câmara Municipal que a tentativa de se fechar o zoológico tem motivação política. “A reforma do Parque já começou e está sendo acompanhada de perto pelo Ministério Público, pelo DeFau, que não são curiosos, são especialistas. O que está parecendo que existe interesse político, picuinhas por trás disso tudo”, afirmou.
Onishi disse que os animais estão sendo bem tratados e que a reforma irá adequar o Parque as novas mormas vigentes. “Não vão ser os ativistas que vão vir nessa cidade e dizer o que se vai fazer. Não vão acabar com nosso zoológico, com a cultura ambiental. Vêm crianças da região inteira para ver os animais, o Parque das Hortênsias é uma das poucas oportunidades de crianças carentes terem a oportunidade de frequentar de graça um zoológico”.
O vereador ainda defendeu que o Parque das Hortênsias é um cartão postal da cidade. “Não vamos abrir mão, o Parque, juntamente com o zoológico, devem ser mantidos. Se os animais saírem de lá, até o Parque corre risco. Se as coisas continuaram do jeito que essas pessoas querem, é capaz de nem termos mais o Parque das Hortênsias. Essa atrocidade não de vê ser cometida”.
Onishi saiu em defesa da reforma que está sendo promovida ela prefeitura. “O que acontece é que o parque é antigo, da década de 80 e nunca foi reformado, não se adequou as novas normas. Mas com a reforma que já começou, o zoológico será um dos mais modernos do Estado de São Paulo”.