Zoonoses de Taboão realiza castração de animais no domingo
Victor Simões
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza um mutirão para castração de cães e gatos no próximo domingo, 24. Serão castrados aproximadamente 224 animais que foram previamente cadastrados no CCZ. A castração é realizada para evitar que as pessoas contraíam doenças que podem ser transmitidas por animais domésticos. Além disso, o procedimento traz diversos benefícios ao animal, como melhorias em seu comportamento.
A secretária de Saúde de Taboão, Dra. Raquel Zaicaner, destaca a importância da castração e lembra que a administração municipal se preocupa também com questões sociais, como o abandono de animais. “Nós conseguimos castrar 205 bichos, entre cães e gatos, no último mutirão, que aconteceu em novembro do ano passado. Com isso, além de minimizar a proliferação de doenças evitamos que os animais gerem crias em demasia e sejam abandonados”, explicou a secretária.
Vale ressaltar que os munícipes que estejam interessados em levar seus animais para os próximos mutirões devem ir até o CCZ com um documento de identificação, um comprovante de residência atualizado e a carteira de vacinação do animal, para que seja realizado o cadastro.
Em 2015, o primeiro mutirão castrou 205 animais, entre cães e gatos. Cerca de 100 profissionais, entre veterinários, auxiliares e agentes de zoonoses participaram, além de protecionistas, da ONG Adote no Taboão.
Serviço
Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Rua Victor Campisi, N° 250, Parque Industrial das Oliveiras
Telefone: (11) 4701 8747