EM ALTA
Home

Zona Azul pode ter horário reduzido aos sábados

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O vereador Tales Franco (PRP) apresentou projeto na Câmara Municipal de Taboão da Serra para reduzir o horário de cobrança do estacionamento rotativo da cidade (Zona Azul) aos sábados. Hoje a cobrança determinada em Lei é de segunda à sexta das 08 às 18 horas e aos sábados das 08 às 17 horas.

Foto: Divulgação


Vereador Tales espera que projeto seja aprovado nas próximas semanas

De acordo com o vereador, em outras cidades como Osasco e Registro a cobrança da Zona Azul aos sábados se estende só até o meio dia. Entre os motivos alegados pelo vereador está a reclamação dos comerciantes. “Principalmente no Pirajuçara, muitos me lojistas me procuraram para ver a possibilidade de o horário ser diminuído. Se o horário da cobrança diminuiu, o movimento aumenta, porque aí as pessoas podem fazer suas compras tranqüilas sem preocupação com de tirar seu carro depois do tempo máximo de permanência da vaga que é de duas horas”, explica.

O projeto para a redução do tempo de cobrança aos sábados está pronto para ser discutido desde o final do ano passado, mas desde o dia 7 de fevereiro, quando os vereadores voltaram de recesso, esse e outros 16 projetos ainda não foram discutidos. Tales diz que a expectativa é que o projeto seja votado e aprovado nas próximas semanas. “A Câmara está sendo ética e deixou de aprovar só os projetos do Executivo envia e está tendo bom-senso para aprovar projetos importantes para a cidade”.

No projeto de Lei que instituiu a implantação da Zona Azul e autorizou o poder executivo a contratar empresa especializada, não havia delimitações de horários. Quando a empresa foi contratada, a Prefeitura fez o Decreto para regulamentar o sérvio com valores da cobrança, locais e horários que por ser Decreto, não passa pela aprovação dos vereadores. “A Lei é de 2009, e eu ainda não era vereador, mas sou a favor sim da Zona Azul, nas ruas centrais. Só não concordo com a cobrança em ruas de bairros, porque gera muito transtorno”, explicou.

Seguro
Outra ideia do vereador em relação à Zona Azul é a obrigação de contratação de seguro pela empresa, sem repasse de valor ao usuário do serviço. Para os projetos entrarem em vigor é necessária a aprovação da maioria dos vereadores e depois a Lei ser sancionada pelo prefeito Evilásio Farias.
 

Notícias relacionadas