EM ALTA
Home

Wanderlei Bressan participa de reunião com Analice Fernandes

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/07/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Conhecido por sua militância no PT e no movimento LGTB de Taboão da Serra, o relações públicas Wanderley Bressan, foi recebido na quinta-feira, dia 6, pela deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), para um bate-papo.  A convite da deputada, ele foi recebido no gabinete da presidência, cargo que Analice ocupa interinamente. A pauta foi extensa, política, preconceito, governo, taboão da Serra e o futuro.

Bressan disse à reportagem do Portal O Taboanense, que foi apenas uma conversa entre dois agentes políticos que lutam para o desenvolvimento da cidade de Taboão da Serra, e lembrou  sua história no PT e falou da sua decepção com o atual momento político do Partido dos Trabalhadores.

Wanderlei Bressan e a deputada Analice Fernandes, que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa, durante encontro | Divulgação

“Estou muito orgulhoso da minha história no PT, mas ando meio decepcionado com o momento atual do partido. A estadual elegeu o [Luiz] Marinho. Tenho muitos problemas com o nome dele. O cara foi militante contra o debate de gênero no Plano Municipal de Educação. Esse plano é do PT. E tem mais, a Nacional e Estadual, são pouco solidários com o PT de Taboão. E a estratégia do partido aqui o município é muito equivocada. Não vejo sinal de mudanças. Estou em um momento de dialogar. Não estou afirmando que vou ou não sair do Partido dos Trabalhadores, mas vou sim conversar com todas as forças políticas”, disparou Bressan.

Wanderley Bressan ressaltou que esse não foi o primeiro encontro com políticos ligados ao governo Fernando Fernandes. “Estou à disposição para contribuir no que for melhor para minha cidade. Não estou desesperado, não tenho nada fechado. E essa não foi minha primeira conversa com o governo. Em abril tive um bate-papo com a presidente da Câmara Joice Silva (PTB), depois fui procurado pelo vereador Carlinhos do Leme (PSDB), e recentemente recebi um convite da deputada para uma visita em seu gabinete. Aceitei, foi uma conversa muito agradável”.

Bressan destacou alguns pontos da conversa com a  deputada. “Falamos sobre vários assuntos, a deputada disse que se identifica com minha história. Que também enxerga a política como uma ferramenta de transformação, e tem um compromisso com os Direitos Humanos. Ela compara toda sua trajetória, até chegar à vice-presidência da Alesp, à minha luta contra o preconceito. Ela precisou romper barreiras contra o machismo para ocupar o cargo, por isso se identifica com minha história contra a homofobia”.

A deputada também falou sobre os avanços do governo Fernando Fernandes e da importância do diálogo entre pessoas interessados em um bem maior, que a é cidade de Taboão da Serra.

“A deputada apontou os avanços que o governo tem conquistado na cidade e o quanto seu mandato tem contribuído. E que ela acha importante esse diálogo entre pessoas que se preocupam com a cidade, para juntos encontrar caminhos para o desenvolvimento”, relatou Bressan.

Em sua página oficial no Facebook, a deputada registrou a visita. “Atendi no gabinete da presidência, o relações públicas Wanderley Bressan ativista cultural em Taboão da Serra. Acredito que ainda teremos muito  que conversar. Obrigada pela visita Bressan”, publicou.

Wanderley Bressan é presidente da Ong Diversitas – Diversidade em Taboão da Serra, que promoveu três paradas do orgulho LGBT no município. Atualmente, é gerente de um serviço de medida socioeducativa em meio aberto. Um serviço gerenciado por uma Ong conveniada a Secretaria de Assistência Social de SP.  “Nosso trabalho é receber adolescentes e crianças vindos da Fundação Casa, e fazer um monitoramento social desses adolescentes ate conquistarem a ressocialização”. 

Notícias relacionadas