EM ALTA
Home

Wagner Eckstein diz que PT mantém candidatura em Taboão da Serra

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/06/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

O pré-candidato a prefeitura de Taboão da Serra, Wagner Eckstein, desmentiu no início da noite a informação que o PT teria desistido da candidatura em prol de Aprígio (PSB). Segundo o petista, a informação não é verdadeira. “Não posso nem classificar como boato, a jornalista que escreveu isso está mal informada”, disse.

De acordo com Wagner, a sua candidatura tem o apoio da executiva estadual. “Na semana passada nós estivemos reunidos com o presidente estadual do PT, Edinho Silva, e ele disse ser solidário a nossa campanha aqui em Taboão da Serra. Nossa convenção inclusive está marcada para acontecer no sábado, dia 30, às 15h, na Câmara Municipal”, garantiu.

Foto: Eduardo Toledo

Wagner Eckstein ironizou a informação: "não posso classificar nem como boato"

Em relação a uma possível intervenção da Executiva Nacional, Wagner disse que não acredita que isso possa ocorrer. “Temos chances reais de ganhar a prefeitura, nossa candidatura está posta há mais de um ano, não acredito que isso [intervenção] possa acontecer. Nossas decisões são democráticas, colocamos em discussão no diretório municipal e vemos qual é a decisão que vamos seguir”.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Macário, a informação “não passa de mais uma lenda”. “Recebi essa notícia de um colega vereador, foi uma surpresa pra mim, mas não acredito nisso. Até porque o diretório não foi informado, o Wagner também não. Essa é mais uma lenda. Eu tenho convicção que isso não irá acontecer. Não temos nenhuma notícia de intervenção [do partido] e nem de composição. Isso é para desestabilizar nossa campanha”.

Segundo Gerson Tavares, presidente municipal do PT, Taboão da Serra não está entre as cidades que fazem parte do acordo entre o PT e o PSB. “Depois da aliança em São Paulo entre o PT e o PSB, houve um pedido do Evilásio para que nós apoiássemos o Aprígio. Mas é Taboão da Serra que decide se teremos [candidatura própria]”.

Gerson ainda disse que esse boato ganhou força porque na tarde desta segunda-feira houve uma reunião da Executiva Estadual. “Existe uma política de alianças em âmbito estadual, mas vamos ver se é isso que queremos e que decisão vamos tomar. Não recebi nenhuma informação, estamos nos reunindo agora porque queremos dar um basta nisto”.

No último dia 11, Antônio dos Santos, coordenador do GTE – setor responsável mobilizar a campanha petista no Estado de São Paulo, disse em entrevista ao jornal Identidade, do próprio PT, que as chances do partido em Taboão da Serra são grandes. “Em duas ou três cidades temos boas chances de ganhar, como Taboão da Serra, Itapecerica, Cajamar. Acho que a possibilidade de vitória nessas cidades é grande”, disse.

No início de maio, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, havia dito que a cidade era uma das prioridades do partido. “Taboão da Serra faz parte de nossas prioridades e o companheiro Wagner é quem representará muito bem o PT e o povo de Taboão na prefeitura”.

 

Notícias relacionadas