EM ALTA
Home

Vítimas de afogamento em Juquitiba eram da mesma família

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/02/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na tarde deste domingo, dia 31, duas pessoas morreram afogadas na cachoeira do 72, em Juquitiba. No dia 27 de dezembro, o jovem Fábio de 22 anos, morador da cidade, também morreu afogado ao se desequilibrar em um dos pontos mais fundos da mesma cachoeira.

Desde então, a área havia sido interditada, mas os banhistas retiraram as fitas de isolamento e voltaram a utilizar o local. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Juquitiba, Renato Figueiredo, o número de vítimas de afogamento no local já passou de 75 pessoas. “Essa área está embargada, as pessoas tiraram as faixas que interditavam o local e invadiram o terreno, que é particular”.

Conhecida como cachoeira da morte, 79 pessoas perderam a vida afogadas no local | Reprodução

De acordo com a Defesa Civil, as vítimas são dois homens entre 22 e 26 anos e da mesma família, tio e sobrinho. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. Um dos corpos foi encontrado ainda no domingo e o outro foi achado nesta segunda-feira. O boletim de ocorrência ainda será registrado e é necessário ainda o reconhecimento dos corpos pelos parentes, o que deve acontecer ainda nesta tarde.

Outro acidente. Como os bombeiros ainda faziam busca no local na manhã desta segunda-feira, muitos curiosos acompanhavam o trabalho e uma criança de 6 anos chegou a cair na água e precisou ser salva pelos bombeiros. O Coordenador enfatiza que a cachoeira não é uma área de lazer e informou que a Defesa Civil voltou a embargar e isolar o local.

noticias relacionadas

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o dono da área já foi notificado para fechar o acesso à cachoeira, o que ainda não aconteceu.

Notícias relacionadas