EM ALTA
Home

Vítima reage a assalto em sua casa e adolescente é preso

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/06/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

———————————————-

Cinco criminosos, entre eles um adolescente de 15 anos, invadiram a casa de um bancário na última terça-feira, dia 18, em Taboão da Serra.

A vítima, de 28 anos e seu irmão, um analista de 30 anos, estavam na calçada em frente à residência, que fica no Jd.  Monte Alegre, quando foram abordados pelo grupo de criminosos, que obrigaram as vítimas a entrarem na residência.

O bancário perguntou para os assaltantes se eles estavam armados, uma vez que tinha criança na casa. Eles responderam que sim e entraram na residência.

Já dentro da casa, dois criminosos foram para os quartos, enquanto o outro vigiava as crianças. Outros dois permaneceram na sala, com as vítimas. Em determinado momento o bancário notou que os criminosos não estavam armados e reagiu à ação criminosa.

Ele avançou para os dois assaltantes, enquanto seu irmão fez o mesmo com outros dois. Durante a briga, os dois suspeitos que estavam com o analista conseguiram acertar um chute nele e fugirem. Um dos que estava em poder do bancário e o que estava vigiando as crianças também fugiram.

Ao cair no chão, o único assaltante que conseguiu ser detido pela vítima, um adolescente de 15 anos, acabou machucando a cabeça. A Polícia Militar foi acionada e, ao comparecer no local, conduziu o menor para um Pronto Socorro devido seu ferimento e, depois de ser atendido, foi levado para o 1º DP de Taboão da Serra, junto com as vítimas, para prestarem esclarecimentos.

Os criminosos que fugiram conseguiram levar um notebook. Em depoimento, o menor infrator confirmou que estava com mais quatro colegas e decidiram roubar a casa após consumirem maconha. O adolescente será encaminhado para a Fundação Casa. A Polícia Civil do município segue investigando o caso, buscando pistas que possam levá-los até os outros quatro assaltantes.

 

Notícias relacionadas