EM ALTA
Home

Vítima que desapareceu em enxurrada é identificada

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/03/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Prefeitura de Taboão da Serra informou que foi confirmado o desaparecimento de José Fonseca Silva, 69 anos, morador de São Paulo. A família reconheceu o carro da vítima que foi arrastado pela forte enxurrada formada pelo Córrego Poá durante temporal na tarde desta quinta-feira, dia 19, na região central de Taboão da Serra.  O Corpo de Bombeiros continua fazendo buscas na região.

Vídeo mostra carro sendo levado pela enxurrada

Algumas pessoas viram o momento que Silva foi arrastado pela correnteza, mas devido a força da água não foi possível ajudar o homem. No vídeo enviado ao Portal O Taboanense (clique no link acima) é possível ver a vítima tentando pular pela janela do carro. Testemunhas disseram que parecia que a vítima estava com as pernas presas.

Flagrante registrado por morador mostra carro com a vítima sendo levado pela enxurrada no detalhe | Reprodução / Leitor do Portal O Taboanense

Prefeitura de Taboão da Serra decretou estado de emergência após fortes chuvas que caíram na cidade na tarde desta quinta-feira, dia 19. A região central foi a mais atingida. Uma casa corre o risco de desabamento, engenheiros já estão avaliando a situação.

De acordo com a Defesa Civil de Taboão da Serra, em 30 minutos choveu 68 mm, volume muito grande em pouco espaço de tempo. O considerado alto pelo órgão é de 50 mm em um dia inteiro, o que seria considerado estado de alerta para o risco de enchente. A Defesa Civil já iniciou a limpeza das ruas da região central, parte da rua José Soares de Azevedo já está limpa. O bairro do Jd. Clementino já foi totalmente liberado.

Em nota a Prefeitura de Taboão da Serra informou que "a Defesa Civil, as Secretarias de Assistência Social e de Saúde, bem como todos os departamentos da Prefeitura, estão de prontidão para o atendimento às vitimas".

Sobre os números de vítimas "ainda não há informações sobre o número de famílias atingidas pela chuva ou mesmo de desabrigados, uma vez que as águas ainda estão baixando. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão auxiliando na operação. Inicialmente duas pessoas foram socorridas na região central da cidade, pelo helicóptero da Polícia Militar. Considerando a situação, a Prefeitura de Taboão da Serra decretará estado de emergência".

Notícias relacionadas